Cremação de animais no Rio de Janeiro

Pela segunda vez, passei pela tristeza de ter que cremar uma cachorrinha minha. Estou arrasado mais uma vez, porém como uma forma de poder homenagear as duas guerreiras que só me fizeram feliz, resolvi tentar ajudar as pessoas no Rio de Janeiro que estejam com este peso da perda de um ente querido (sim, pois os cachorros são da família também) e não conseguem achar um bom local para cremação individual do seu amigo ou amiga do peito. Eis abaixo um guia para cremação de animais no Rio de Janeiro.

Para a cremação individual de animais, existem dois lugares no Rio de Janeiro:

1) Hospital Veterinário de Correas (fica em Correas/Petrópolis)

Endereço: Estrada União e Indústria, 4399 Telefone: (24)2221-6326 Ligue e marque antes.
Direções: Siga para Petrópolis, não entre na entrada da cidade, continue até a entrada de Itaipava. Entre a direita (logo após a Feirinha passar do outro lado da pista). Siga pela estrada e não entre na entrada de Itaipava, mas sim siga a direita. Você assim já entrará na Estrada União e Indústria. Basta seguir até o número 4399.

2) Central Park (fica em Inoã/Maricá)

Endereço: Avenida A, S/N. Telefone: (21)37323096 ou 78466556 (Andreia) Ligue e marque antes.
Direções: Na saída da Ponte Rio-Niterói, pegue a pista do meio e entre na indicação para Maricá. Você entraá na Alameda São Boaventura e deverá seguir por toda ela e posteriormente seguir as placas para Tribobó e Maricá. Atenção quando chegar a Rodovia Amaral Peixoto. Você tem que entrar a direita próximo ao KM 16. Como referência, procure pela casa de Show TUBARÃO. Dá para ver de longe escrito TUBARÃO. A Avenida “A” é exatamente a entrada antes da casa de Show Tubarão. Siga pela Avenida “A” e ao chegar a Capela de Nossa Senhora de Fátima, pegue a bifurcação para esquerda. Siga até o final da rua e vire a direita. O crematório fica no muro branco. São 35Km do pedágio até lá.

A minha primeira amada foi cremada em Petrópolis e minha segunda amada foi cremada em Maricá. Espero que este pequeno guia seja útil para alguém que esteja passando por um momento difícil. Considero que será uma homenagem as minhas duas amadas.

Outra opção, não utilizada pois não me atenderam:

3) Na minha triste busca na internet, também achei um crematório municipal em São Cristovão, porém não tive sucesso ao tentar contactá-los. Se alguém tiver melhor sorte, deixo também os telefones: (21)2254-2100/2108/2109 (Instituto Municipal Jorge Vaitsman) Av. Bartolomeu de Gusmão 1.120, São Cristóvão.

Que São Francisco de Assis cuide bem de nossos anjos de quatro patas.

Este guia é para você nesse momento de dor.

Anúncios
Sem categoria