CADELA ACORRENTADA E EXPLORADA PARA REPRODUÇÃO DÁ À LUZ PELA ÚLTIMA VEZ

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Roberta M. Bordin

EUA Florida cadela acorrentada da luzFotos: Big Hearts for Big Dogs Rescue

Durante a maior parte de sua vida, Dory foi mantida em uma corrente de 1,22 m e reproduziu repetidamente.

Quando uma funcionária do controle animal da Flórida ouviu falar sobre a situação de Dory, ela imediatamente começou a colaborar com a família, na esperança de incutir um pouco de compaixão neles.

EUA Florida cadela acorrentada da luz2

"Pelo que nós pudemos entender, ela teve diversas ninhadas, enquanto acorrentada, sendo que muitos dos filhotes não sobreviviam," contou Trinity, diretora da Costa Oeste do Big Hearts for Big Dogs Rescue, ao The Dodo.

Finalmente, a família decidiu que não queria mais a prenha Dory, e a cedeu ao Clewiston Animal Control. Infelizmente, o abrigo público estava muito lotado e as equipes de resgate estavam preocupadas que Dory talvez não saísse de lá com vida.

Uma mãe adotiva local, que tem trabalhado com o Big Hearts for Big Dogs Rescue, ouviu sobre Dory e sabia que ela tinha que ajudar. Ela contatou a organização e perguntou se eles cuidariam dela – e eles disseram que sim. Então, a mulher tornou-se a mãe adotiva de Dory, e as duas começaram a se preparar para a chegada dos filhotes.

EUA Florida cadela acorrentada da luz3

A Dory estava incrivelmente prenha quando ela foi resgatada, mas no fim, ainda tinham algumas semanas até parir. Parecia que ela estava prestes a estourar…

EUA Florida cadela acorrentada da luz4

…antes que seus primeiros filhotes finalmente chegassem ao mundo, no último dia 24.

EUA Florida cadela acorrentada da luz5

Devagar e sempre, os outros filhotes também chegaram…

EUA Florida cadela acorrentada da luz6

…e depois de um período de várias horas, Dory havia dado à luz 8 pequenos filhotes, cinco meninos e três meninas.

EUA Florida cadela acorrentada da luz7

Eventualmente os filhotes receberão nomes de personagens dos desenhos Procurando Nemo e Procurando Dory, e Dory e seus peixinhos estão passando bem.

“Até agora todos estão bem e Dory é a cadela mais meiga de todas, muito carinhosa e agradecida por estar fora das correntes,” disse Trinity.

EUA Florida cadela acorrentada da luz8

Dory tem sido uma mãe excepcional para seus filhotes, e, finalmente, depois de tantas reproduções, Dory poderá descansar sabendo que não terá que engravidar nunca mais.

“Uma vez que os filhotes estiverem desmamados e tiverem sido adotados, ela será castrada e estará disponível para adoção também,” disse Trinity. “Chega de filhotes para ela!”

EUA Florida cadela acorrentada da luz9

Diariamente, muitas mamães pit bull, como a Dory, acabam em abrigos depois de se reproduzirem repetidamente. Siga a história da Dory para saber quando ela e seus filhotes estarão disponíveis para adoção.

Se você estiver pronto para adotar um animal de estimação, você pode começar visitando a página Adopt-a-Pet.com.

Fonte: The Dodo

Anúncios
Sem categoria