Mulher com câncer terminal recebe visita de cão de estimação

Depois do encontro, a equipe médica notou uma mudança grande no humor de Rejane

Reprodução/RBS TV

BRASIL PORTO ALEGRE17:05 – 30/10/15POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Uma mulher de 49 anos está internada em Porto Alegre para tratar um câncer e conseguiu realizar um desejo: receber a visita de seu cachorro de estimação. Segundo o G1, o encontro emocionou familiares, amigos e a equipe médica do hospital.

PUB

Rejane está com câncer em fase terminal e a visita do animal foi autorizada pelo Grupo de Cuidados Paliativos do hospital. “É tudo para ela aquele cachorro. Ela ama aquele cachorro que nem ama o filho dela. Imagina, é um amor assim. Deste três meses ela tem aquele cachorrinho. Ela não via a hora de ver ele, foi muito emocionante, apesar da dor," explicou à reportagem Jandira do Prado, cunhada de Rejane.

“Nós somos constituídos como um grupo multidisciplinar que tem a intenção de proporcionar tanto a qualidade de vida quanto a qualidade de morte para pacientes que estão em processo de final de vida, em terminalidade”, disse a psicóloga Bárbara Cristine Heck, do Grupo de Cuidados Paliativos do hospital.

Depois do encontro, a equipe médica notou uma mudança grande no humor de Rejane: "Ela, que já estava em um processo de maior recolhimento, conseguiu se expressar, se tornou mais falante, mais ativa. E sempre que a gente pensa em qualidade de vida, a gente vai pensar em relações afetivas. Sejam essas com pessoas, familiares, animais de estimação, como foi esse caso", finalizou a psicóloga.

Anúncios
Sem categoria