Conselho Regional de Medicina Veterinária proíbe médico de São Carlos de atender gratuitamente (ASSISTA O V ÍDEO)

Veterinário que atendia animais de famílias carentes e não cobrava pela consulta vai responder processo após denuncia

  1. Início
  2. Notícias
  3. Cidades

01/02/2016 às 20h34min – Atualizada em 01/02/2016 às 20h34min

Conselho Regional de Medicina Veterinária proíbe médico de São Carlos de atender gratuitamente (ASSISTA O VÍDEO)

Veterinário que atendia animais de famílias carentes e não cobrava pela consulta vai responder processo após denuncia

JEFERSON VIEIRA

2135_01022016204633.jpg

Pode parecer um absurdo mas é verdade. O médico veterinário Ricardo Fehr Camargo e a sua esposa, também veterinária, tiveram uma ideia para auxiliar famílias carentes que tinham seus animais de estimação e podiam pagar uma consulta para seus animais. Iriam atender gratuitamente, um sábado por mês. Aas famílias cadastram os seus animais e passam por uma triagem para comprovação da condição social. Uma ação de extremo interesse público que foi proibido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP).

Camargo se preparava para atender quando uma fiscal do CRMV-SP realizou uma visita em sua clínica e considerou que a ação do médico não era de utilidade pública. Ela determinou a suspensão do atendimento e ainda informou que o veterinário iria responder um processo interno no conselho.

Ricardo Fehr Camargo publicou um vídeo na internet pedindo para que as pessoas divulguem e compartilhem. O governo não oferece serviços públicos veterinários que possam atender a demanda e segundo a representante do Conselho somente uma ONG poderia fazer tal ação e não uma clínica particular.

O vídeo gerou revolta e descontentamento nas redes sociais. Petições para que o médico possa atender gratuitamente está circulando pelas redes sociais. Assista o vídeo.

http://noticiasdofront.com.br/

Anúncios
Sem categoria