CACHORRO GANHA UM LAR PARA MORRER… MAS AO INVÉS DISSO ELE DECIDE VIVER

Simplesmente maravilhoso…

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Grecia cachorro lar morrerFoto: YouTube/Orpahn Pet Gr

Animais são muito mais fortes do que a gente pensa – até mesmo quando enfrentam a morte.

Em novembro de 2014, uma voluntária de uma organização de resgate animal na Grécia viu um post no Facebook mostrando um cachorro que parecia ter saído direto de um filme de terror. O cão mal podia andar e parecia estar perto da morte – então a mulher, Valia Orfanidou, assumiu a missão de dar ao cão um lar para seus dias finais.

Grecia cachorro lar morrer2Foto: YouTube/OrphanPet Gr

“A coisa mais louca sobre o cão era que sua história era, e ainda é, inacreditável para alguns”, Orfanidou disse ao The Dodo. “Quando sua primeira foto foi postada por uma mulher em um trem que passou por ele, algumas pessoas disseram que não era real, que era uma foto falsa tirada de um vídeo game ou algo assim”.

Grecia cachorro lar morrer3Foto: Valia Orfanidou

Um dia após terem visto sua foto, dois resgatistas do Ilioupolis Animal Welfare Union, em Atenas, viajaram mais de 70 km para salvar o animal, o qual foi chamado de Billy. Quando Billy foi levado ao veterinário, ele estava morrendo de medo e seriamente desnutrido, e tinha problemas para andar. Billy também sofria de uma forma extremamente contagiosa de sarna.

Grecia cachorro lar morrer4Foto: YouTube/OrphanPet Gr

Não era provável que ele sobreviveria por muito mais tempo.

“Quando nós o tiramos de sua caixa de transporte, a visão de seu corpo tão sofrido e do absoluto terror em seus olhos eram tão petrificantes que a gente nem podia chorar”, Orfanidou escreveu em um vídeo sobre o resgate de Billy. Nós estávamos certos que o tínhamos tirado das ruas somente para dar a ele a chance de ter uma morte digna.

Grecia cachorro lar morrer5Foto: YouTube/OrphanPet Gr

Apesar de todo mundo ter pensado que o veterinário recomendaria eutanasiar Billy, ele não fez isso. Milagrosamente, seus sinais vitais eram estáveis e, apesar de sua aparência, ele estava forte o suficiente para começar a ser tratado e ter uma chance de se recuperar.

Billy foi mantido em um quarto pequeno na casa de Orfanidou pelos seus primeiros dias após sair da clínica veterinária. Ele quase nem tentava se mexer e não fazia nenhum barulho. “Ele simplesmente deitou lá no canto e estava muito claro que ele precisava ficar sozinho. Então nós o deixamos descansar”, Orfanidou escreveu no vídeo.

Grecia cachorro lar morrer6Foto: YouTube/OrphanPet Gr

“Ele devia estar se sentindo tão seguro naquele pequeno quarto que ele dormiu por horas e horas. Ele comia quatro vezes por dia e então voltava a dormir”, Orfanidou escreveu. “Eu senti que tinha um pequeno tesouro para proteger e cuidar, e eu ia ver como ele estava uma dúzia de vezes por dia”.

Grecia cachorro lar morrer7Foto: YouTube/OrphanPet Gr

Conforme os dias passavam, entretanto, algo incrível começou a acontecer. De alguma forma, Billy voltou da beira da morte.

Depois de 10 dias de ser resgatado, Billy começou a ganhar sua força de volta. Ele se tornou forte o suficiente para fazer caminhadas curtas. Eventualmente, uma coisa se tornou bem clara: Billy queria viver. Ele ficou cada vez mais forte e mais confiante a cada dia que passava e, em apenas dois meses, Billy se tornou um cachorro completamente diferente.

Grecia cachorro lar morrer8Foto: Valia Orfanidou

Quando o Ilioupolis compartilhou a história de Billy na mídia social, muitas pessoas estavam tão chocadas pela transformação que novamente não acreditavam no que estavam vendo, dizendo que as fotos do antes e depois de Billy não eram do mesmo cachorro. O Billy que sobreviveu sua condição terrível não parece nada com o assustado Billy de pele e osso que foi resgatado somente alguns meses antes.

Grecia cachorro lar morrer9Foto: YouTube/OrphanPet Gr

Durante sua recuperação, Orfanidou e Billy se tornaram muito próximos, e ela estava impressionada de ver o cachorro forte e amoroso que ele se tornou. Finalmente, veio o dia que aqueceu e quebrou o coração de todos ao mesmo tempo – alguém apareceu querendo adotar Billy.

Uma mulher chamada de Emma, da Suíça, enviou um e-mail perguntando sobre Billy, e estava claro desde o começo que ela seria a companheira perfeita para ele. Apesar de sua partida ser um pouco triste para as pessoas que o resgataram, Billy estava pronto. Era hora de deixá-lo ir.

Grecia cachorro lar morrer10Foto: Valia Orfanidou

“Dizer adeus no aeroporto foi uma das coisas mais difíceis que eu já fiz. Eu voltei para casa chorando e esperando seu voo chegar”, Orfanidou escreveu no vídeo. “Parecia que o tempo não passava. Nós nos falamos por Skype quando eles chegaram em casa. Eu já sentia tanta saudade dele e ao mesmo tempo estava tão feliz de finalmente vê-lo no lugar destinado a ele”.

Grecia cachorro lar morrer11Foto: Valia Orfanidou

Emma e Billy já voltaram para visitar as pessoas que salvaram sua vida, e todos estão mais do que felizes em ver quanto ele está prosperando. Quando eles conheceram Billy pela primeira vez, eles acharam que estavam dando a ele um lar amoroso onde ele pudesse morrer.

Ao invés disso, eles deram a ele o resto de sua vida.

Veja o vídeo completo da incrível jornada de Billy abaixo:

Fonte: The Dodo / Olhar animal

Anúncios
Sem categoria