Cão encontrado sozinho numa montanha é transformado pela bondade de um estranho

Milagres da vida… renovam nossa fé e esperança no ser humano….

No alto de uma falésia com vista para a paisagem surpreendentemente verde em baixo, este cão foi descoberto sozinho e a precisar desesperadamente de atenção médica.

Butao cao bondade estranhoFoto: Facebook/The Maya Foundation – Barnyard Bhutan

Eram meados de Setembro numa região montanhosa do Butão, país situado na extremidade oriental dos Himalaias, quando o cineasta e activista dos direitos dos animais Tim Gorski encontrou um cão completamente desesperado por ajuda e sem metade do pelo devido a uma sarna já avançada.

Ao deparar-se com o estado grave do animal, Tim decidiu contactar o grupo de resgate local chamado “The Maya Foundation”(TMF), que o levou de imediato para o seu centro de resgate em Paro, Butão, dando-lhe posteriormente o nome do seu salvador, Tim.

Butao cao bondade estranho2Foto: Facebook/The Maya Foundation – Barnyard Bhutan

A equipa do TMF começou por raspar a maioria do pelo que lhe restava e fora deu-lhe uma pequena camisola vermelha, um truque que muitos centros de resgate usam para não só manter o cão um pouco mais quente, mas também para o consolar, cobrindo-lhe o peito, dando-lhe uma sensação de calma face a situações desconhecidas.

Não foram precisam mais duas semanas sob os cuidados da equipa para que parecesse outro, tendo já o pelo mais suave e bem mais saudável.

Butao cao bondade estranho3Foto: Facebook/The Maya Foundation – Barnyard Bhutan

Mas e agora? Como estara o pequeno Tim nos dias de hoje? Gorski postou uma foto do cão nomeado em sua honra à uns dias atrás e de facto não parece o mesmo.

Butao cao bondade estranho4Foto: Facebook/Glenis Gillespie

“Esta é a forma como o mundo funciona, através de actos de amor e bondade em vez de desapego e indignação,” Gorski escreveu no post. “Peço a todos para não ignorarem o sofrimento de um animal. Aproveite e conecte-se com ele. Faça o que for preciso, mas FAÇA alguma coisa. Não basta passar pelo animal e sentir pena.”

Graças à vontade de Gorski de ajudar os animais, Tim é de novo um patudo feliz e bem peludo!

Fonte: Tá Genial

Anúncios
Sem categoria