Confira a transformação de um cachorro doente que não sabia receber carinho

Lindo de se ver… emociona a quem ama os peludos…

Um vídeo que circula na web mostra a diferença que afeto e cuidado podem fazer na vida de um animal. Em apenas dois meses, um cachorro de rua tomado por sarna sofreu uma inacreditável transformação.

O cão recebeu cuidados intensivos – e carinho – por dois meses Foto: Reprodução / Vídeo You Tube

Ele mais parecia uma pedra suja de terra no acostamento de uma estrada na Índia mas, quando o grupo de resgate Animal Aid Unlimited decidiu olhar melhor, percebeu que era um cachorro. Muito doente, o animal foi resgatado com a ajuda de uma rede.

O cão recebeu cuidados intensivos – e carinho – por dois meses Foto: Reprodução / You Tube

A equipe estava determinada a livrá-lo da sarna, mas tinha também o desafio de curar suas feridas internas: o bichinho era incapaz de reconhecer afeto.

O cão recebeu cuidados intensivos – e carinho – por dois meses

Cada vez que uma integrante da ONG tentava tocá-lo, o cachorro se sacudia, evitando contato, como se há muito não recebesse carinho.

O cão recebeu cuidados intensivos – e carinho – por dois meses Foto: Reprodução / You Tube

Em dez dias, sua pele estava completamente curada, e ele progressivamente foi perdendo a "carinhofobia". Somente cerca de dois meses depois, com carinho e tratamento intensivo, o animal se recuperou de "corpo e alma".

O cão recebeu cuidados intensivos – e carinho – por dois meses Foto: Reprodu~~ao / You Tube

No final do vídeo, é possível ver que ele está completamente à vontade tanto com a presença de humano, quanto com a companhia de outros animais.

Leia mais: http://extra.globo.com/

Anúncios
Sem categoria