Cão abandonado aprende a surfar, leva até ‘caldo’ e vira atração; vídeo

Dondinho foi encontrado por família de Ilha Comprida, no Vale do Ribeira. Segundo dono do animal, cão começou a surfar há apenas dois anos.

Do G1 Santos

Um cachorro abandonado em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, virou atração na cidade por conta de uma habilidade pouco comum no mundo canino: surfar. Além de pegar ondas, Dondinho, como é chamado, também ganhou um lar há três anos e o carinho de toda uma comunidade que adotou o cão como mascote.

Dondinho pega onda em Ilha Comprida, SP (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Na casa da família de Isaac Hananiya, onde vive, o cão já demonstra ser inquieto. Ele apronta e sobe até na escada de madeira que fica no quintal, mas nem sempre foi assim. “O Dondinho foi encontrado jogado. Jogaram ele na esquina de casa, dentro de uma caixa de papelão. Nessas idas e vindas o meu pai encontrou ele, trouxe para casa e ele ficou aqui nos alegrando”, conta Isaac Hananiya.

A cumplicidade entre o cão e dono se transformou em uma grande amizade e a prova de companheirismo são os passeios de fim de tarde na praia. Isaac relembra que certa vez foi à praia com amigos e colocou o animal em cima da prancha e ele gostou. “A tardezinha ele já quer surfar. Virou um vício para ele”, acrescenta.

Cão ‘implora’ que o dono o leve para surfar (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

O aquecimento antes de cair na água é rápido, Dondinho corre pela praia e faz buracos na areia. Depois, já pronto, quase que ‘implora’ para que o dono coloque a corda de leash nele. Apesar da paixão do pequeno companheiro pelo mar, Isaac não é surfista, mas tenta aprender com o cão. “O dono dessa prancha é o meu amigo Dondinho. Dá pra ver que a prancha está toda riscada devido a unha que ele fica brincando", finaliza.

Animal dá pulos de alegria quando vai à praia surfar (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Dondinho já surfa há dois anos em Ilha Comprida (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Dondinho também sobe escadas e adora brincar com o dono (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Anúncios
Sem categoria