Dona de cães agredidos fala sobre atitude de ex-noivo, com quem se casaria em junho: ‘Momento muito difícil’

A produtora Ninna Mandin, de 26 anos, resume a situação que vem passando em apenas três palavras: “momento muito difícil”. Esse período começou na semana passada, quando flagrou em vídeo o então noivo Rafael Hermida Fonseca, de 34 anos – com quem se casaria no dia 4 de junho deste ano -, agredindo suas cadelas de estimação, Gucci e Victoria. As imagens foram postadas no perfil da jovem no Facebook e o agressor, denunciado por Ninna na 16ª DP (Barra da Tijuca). Segundo a Polícia Civil, Rafael é esperado para prestar depoimento nesta terça-feira. Amigos dizem que ele desapareceu após os vídeos serem divulgados.

– É um momento muito difícil. Minha confiança foi traída. Estou bem abalada. Estava com o casamento marcado para 4 de junho. É muito difícil para mim falar. Não sei o que esperar. Estou com medo. Estou tentando de tudo para proteger a mim, às minhas filhas (as duas cadelas) e à minha família. É um momento muito difícil – disse Ninna, por telefone.

Ninna posa com filhotes da raça buldogue francês Foto: Reprodução do Instagram

Ela contou que nunca havia desconfiado das atitudes de Rafael:

– Na minha frente, ele tratava as duas superbem, pegava no colo. Mas elas tinham muito medo dele.

O temor das cachorras – ambas da raça buldogue francês – e os machucados que as duas começaram a apresentar foram acendo a luz de alerta na cabeça de Ninna. A produtora disse que o veterinário não conseguia descobrir a origem dos machucados. Mas as lesões continuavam aparecendo e, em dezembro, Gucci e Victoria tiveram que ficar internadas.

– Eu vi que tudo aquilo não podia ser à toa. Precisava comprovar – contou Ninna.

A produtora, então, instalou as câmeras que filmaram a agressão.

– Ver essas imagens passando toda hora… Mas não me arrependo. Vou até o fim para vê-lo punido pela Justiça – afirmou ela.

Com o fim do noivado e o afastamento de Rafael, as cachorras – elas são mãe e filha: Gucci tem 4 anos e Victoria, apenas 9 meses – estão apresentando um comportamento mais tranquilo, segundo Ninna:

– Elas estão dormindo bastante. Claro que não posso ter certeza, mas a impressão que tenho é que estão mais tranquilas.

Os vídeos de Rafael agredindo as cadelas foram postados por Ninna no último sábado e logo começaram a ser compartilhados. Ambos já foram visualizados quase 300 mil vezes.

Em nota, a Polícia Civil informou que "o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) como crime de maus tratos. A dona dos animais foi ouvida na unidade policial. As imagens estão sendo analisadas pela polícia. O acusado da agressão foi intimado e seu depoimento está previsto para esta terça-feira, na delegacia. As investigações estão em andamento para apurar o fato."

Agradecimento

Neste domingo, Ninna postou um vídeo de agradecimento pelo apoio recebido após divulgar imagens da agressão.

– Só para mostrar que está tudo bem. Estamos bem. Muito obrigada mesmo por todo o carinho, todo o apoio, tudo. Vai dar tudo certo – diz a produtora nas imagens.

Ninna agradece ao apoio recebido Foto: Reprodução do Instagram

Numa mensagem que acompanha o vídeo, a jovem agradece o apoio da apresentadora Luisa Mell, defensora dos animais que compartilhou os vídeos da agressão, e diz que confia na Justiça: “Oi pessoal. Estamos bem, minhas meninas estão bem e não temos como agradecer todo apoio que estamos tendo.

Muito obrigada por tudo!!!! @luisamell não tenho palavras pra você. Você é sensacional, é uma pessoa muito do bem que ajuda a todos. Muito obrigada por estar do meu lado e nos ajudando! Estamos mandando a todos nosso amor é nosso agradecimento. A justiça será feita!!!!”.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/dona-de-caes-agredidos-fala-sobre-atitude-de-ex-noivo-com-quem-se-casaria-em-junho-momento-muito-dificil-rv1-1-15284399.html#ixzz3RMTO1jsP

Sem categoria