O cão é o melhor amigo das mulheres grávidas

mulher gravida com cachorro petrede O cão é o melhor amigo das mulheres grávidas

Pesquisadores provaram que cães são aliados inusitados para mulheres – especialmente as grávidas. As gestantes que possuem animais de estimação são mais fisicamente ativas que as que não possuem.

A pesquisa descobriu que o bichinho conhecido como o melhor amigo do homem pode ser um grande aliado para manter mulheres grávidas saudáveis e em forma. Através de caminhadas rápidas, as gestantes estavam 50% mais suscetíveis a alcançar a atividade recomendada de 30 minutos por dia.

Há cada vez mais preocupação com os riscos que o excesso de peso e a gravidez causam durante a gravidez, tanto para a mãe quanto para o bebê. Alguns estudos ligam a obesidade materna à obesidade infantil.

A pesquisa estudou a saúde e estilo de vida de mais de 11.000 gestantes no Reino Unido usando dados do Avon Longitudinal Study of Parents and Children. Ao ajudar as gestantes a manterem-se saudáveis, os passeios com o animal podem colaborar efetivamente para uma estratégia de manutenção do peso durante a gravidez.

A Dr. Sandra McCune, organizadora da pesquisa no Waltham Centre for Pet Nutrition, diz, “nós vemos cada vez mais que o exercício na companhia de cães pode proporcionar mais motivação e efetividade”.

A pesquisadora afirma ainda que, “por ser um exercício de baixo risco, caminhar com os bichinhos pode ajudar mulheres que de outra forma dificilmente iriam manter suas metas ou continuar ativas durante a gravidez”. Ela completa que a combinação da caminha com uma dieta balanceada poderá contribuir para uma gravidez saudável. Essa pesquisa foi conduzida em colaboração com a Universidade de Liverpool, Universidade de Bristol, a Universidade da Carolina da Sul e o Waltham Centre.

Fonte: Universia
Imagens: Ilustração/Divulgação/Reprodução/Internet
http://www.petrede.com.br/o-cao-e-o-melhor-amigo-das-mulheres-gravidas/
Anúncios
Sem categoria