Pets também sentem tédio

O tédio é um sentimento que nos deixa inquietos e ansiosos por algum acontecimento; algo que nos tire da rotina ou de uma situação maçante. Novas pesquisas indicam que os animais também sofrem desse mesmo problema.

O estudo foi feito pela Universidade de Guelph, no Canadá, com animais em cativeiro, estando metade deles numa jaula “chata” e a outra metade em uma jaula que tinha acesso a outra maior, com brinquedos e outros tipos de estímulos. Nesse estudo, foi percebido que os bichinhos da jaula chata ficavam nervosos, inquietos e reagiam com qualquer tipo de coisa que era dada a eles, mesmo que não fosse algo tão bom. Eles também comiam mais, mesmo quando estavam sem fome, e dormiam menos do que os bichos que tiveram ações durante o dia; sinais estes de estresse, concluiu a pesquisa.

O estudo serve para mostrar a importância de fazer atividades com seus animaizinhos, seja uma brincadeira caseira ou um passeio no parque. O importante é manter seu animal com corpo e a mente sadios, certo, PetLovers? Por isso, sempre que puder, encha seu pet de atenção, brinque muito com ele, leve-o para passear e não esqueça de dar brinquedinhos do Meu Amigo Pet para ele se divertir muito, mesmo quando você não estiver por perto.

– See more at: http://blog.meuamigopet.com.br/blog/index.php/2013/01/25/pets-tambem-sentem-tedio/?utm_source=Virtual_Target&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=email_mktg_27_02_institucionalss&utm_term=#sthash.DozcncV4.dpuf

Anúncios
Sem categoria