ALERTA PARA TODOS QUE AMAM SEUS ANIMAIS E CRIAM DENTRO DE SUAS CASAS:

285410_401520613276744_1625525418_n.jpg

ALERTA PARA TODOS QUE AMAM SEUS ANIMAIS E CRIAM DENTRO DE SUAS CASAS:

Resolvi postar o que aconteceu aqui em casa com nossa cadelinha, uma filhote de Golden Retriever de 06 meses chamada Melody, a fim de servir como alerta a todos que tem seus bichinhos dentro de casa e acham que eles estão 100% protegidos.

Nunca imaginei que um puxador de gaveta fosse uma arma tão perigosa!!!

O fato ocorreu no último dia 16/02. Chegamos em casa depois de três horas ausente e como sempre fomos recebidos com muita festa pela nossa cadelinha. Uma alegria contagiante. E sem nem mesmo ter tempo para trocar de roupa, ficamos na frente da casa brincando com ela. Até que pedi para ela buscar a bolinha, pois ela adora brincar de buscar, a mesma estava dentro de casa. Então ela foi toda desesperada, saltitante, daquele jeito que vocês sabem muito bem.

Quando ela estava voltando, veio correndo pela cozinha e só escutamos seu grito de dor e seu choro desesperador. O grito dela foi tão intenso, que até os vizinhos, que já a conhecem, vieram correndo para saber o que havia acontecido.
Meu marido e eu saímos correndo para ver o que havia ocorrido e a bichinha chorava tanto, ela veio se encolhendo em nossa direção, até que meu marido viu um corte no lado direito dela. Antes fosse só um corte… O que aconteceu, foi que ela veio correndo, escorregou no piso da cozinha e bateu no puxador de uma das gavetas do armário da cozinha. Seus 22 kg acabaram favorecendo para que o acidente fosse mais grave. Ela ficou agarrada, sua pele arrancada inteira, víamos abaixo da pele. Um desespero!

Meu marido a pegou no colo e saímos correndo em direção ao veterinário. Que chegando lá, o mesmo identificou que o caso era mais grave do que parecia. Foi preciso sedá-la para suturar, aplicar medicamentos. Ela levou +/- 15 pontos.

Voltamos ao veterinário no dia 18/02 para ele analisar o andamento do machucado e o doutor disse que estava tudo bem. Porém quando retornamos no dia 23/02 para a retirada dos pontos, tivemos mais uma surpresa desagradável. Aquilo que meu marido e eu passamos a semana inteira achando que estava “sequinho”, na verdade era a pele que havia necrosado. Isso mesmo, a pele que sobrou acima dos pontos estava necrosada. Então, foi preciso cortar e raspar toda essa pele morta. Sendo assim, o corte precisou ficar aberto. Pois não haveria a possibilidade de dar novos pontos em cima dos que já estavam. Desde esse dia, a opção foi esperar a cicatrização de dentro para fora, esperar a pele se regenerar aos poucos. Eu estou de vigilante da Melody desde então, pois não posso deixá-la coçar nem lamber.

Tivemos muita sorte em poder contar com uma equipe de veterinários tão atenciosos e competentes na Preserve Clínica Veterinária aqui pertinho da nossa casa em Duque de Caxias/RJ.
Vocês não tem noção da dor que minha bichinha sofreu. Até hoje ainda não saiu da minha mente aquele grito e aquele choro de dor que ela deu. Nós fizemos tudo que podíamos, agimos exatamente como se deve, socorremos, estamos dando toda a assistência que ela merece. Como ainda não temos filhos, ela é como se fosse nossa filha, paparicamos ao máximo, ela dorme no quarto com a gente, é ela quem manda na casa e assistir a sua dor e seu sofrimento não foi nada fácil. Meu marido e eu choramos muito e ficamos muito mal com esse acontecimento, por isso resolvi compartilhar com vocês. Pois eu nunca imaginei que um puxador de gaveta causasse tanto estrago, pudesse causar um acidente tão grave (observem as fotos).

Após este acontecimento, retiramos todos os puxadores existentes dentro da nossa casa e todas as coisas que podem causar acidentes. Fizemos uma fiscalização na casa inteira e tudo que consideramos perigoso retiramos para que não aconteça nunca mais nada parecido com isso com nossa filhinha de quatro patas.
Bom, hoje a Melody encontra-se muito bem de saúde, voltou a ficar serelepe, recuperou seu peso, mas ainda expira cuidados devido a ferida ainda não estar totalmente cicatrizada. Ela continua fazendo uso de antibiótico (Lexin) e um spray (Neodexa) muito bom que está ajudando na cicatrização do corte.

Bom pessoal é isso! Achei importante compartilhar esse acontecimento com vocês, pois só nós que amamos nossos filhos de quatro patas sabemos da importância de cuidados e de muito amor com eles.

Anúncios
Sem categoria