Mulheres têm mais costume de dormir com bicho de estimação

Pesquisa indica que 70% das mulheres admitem que dormem com o bicho de estimação, enquanto 57% dos homens assumem o mesmo

elsey Johnson / Stock Xchng

Filhote de cachorro dormindo

Dormir com os donos é um dos privilégios que cães e gatos têm, segundo pesquisa

São Paulo – A vida de cães e gatos é mais confortável quando eles têm uma mulher como dona. De acordo com uma pesquisa feita pela revista Consumer Reports, 70% das pessoas do sexo feminino que possuem bichos de estimação permitem que o animal passe a noite na mesma cama que elas. Na ala masculina o valor é menor, 57%.

A pesquisa foi feita com mais de 1.300 assinantes do veículo que são donos de cães e/ou gatos. Além de mostrar que a cama é território compartilhado, o levantamento mostrou que as mulheres também têm mais costume de assinar cartões em nome do bicho, sendo 46% das respostas, contra 28% dos homens.

Em ocasiões especiais, como Natal, 58% delas dão presentes para seus animais e 45% deles têm esse hábito. As diferenças consideráveis entre os gêneros param por aí. Quando se trata de levar o cão ou gato para viajar, colocar fotos nas redes sociais ou vesti-los com roupas graciosas, praticamente não há diferença.

Todo esse amor ainda confere a esses donos uma visão nada modesta sobre seus bichos. Quando perguntados sobre a inteligência, somente 3% dos proprietários de cães e 5% dos de gatos (entre homens e mulheres) afirmaram que seus animais são menos espertos do que a média. Pai e mãe “corujas” são assim mesmo.

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/mulheres-tem-mais-costume-de-dormir-com-bicho-de-estimacao

Anúncios
Sem categoria