Clip de divulgação do filme Almas Caninas

“Almas Caninas” é um longa com cerca 1 hora e meia de duração, produzido pela ENGENHO DA IMAGEM PRODUTORA DE FILMES LTDA, com o Apoio da marca MAX Alimento Premium da Total Alimentos.

Previsão de lançamento: 1° semestre de 2013.
Fase atual: busca por patrocínio

SINOPSE

“Almas caninas” é um filme que aborda, por meio de imagens impactantes e de uma fotografia digna de produções internacionais, os benefícios da convivência com cães.

Os cães nos trazem muita alegria. Eles são muito companheiros e brincalhões e proporcionam alívio imediato para o stress do dia-a-dia. Olhando para eles brincando, é impossível não esboçar um sorriso!

O contato com cães pode auxiliar o homem em busca pela sua identidade. Eles representam o único elo do homem com um mundo autêntico, sem hipocrisia, sem egoísmo, sem inveja, sem rancor…

Mas o que nós oferecemos a eles? Através do relato da cadela Nikita, o espectador é transportado para uma narrativa que relata os benefícios da autêntica relação homem-cão ao passo que denuncia o que somos capazes de causar a eles.

Casos de abandono de cães estão cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia e causam, não apenas sofrimento e dor para eles, como também grandes prejuízos para a nossa sociedade. É preciso colocarmos um ponto final nesta questão.

Ao longo do filme, através de depoimentos de profissionais da área e de donos/tutores de cães, o espectador terá contato com o mais belo de todos os sentimentos: o amor incondicional.

CURIOSIDADES SOBRE O FILME

Quando surgiu a idéia de fazer um filme sobre esta amizade tão autêntica?

Andréia Godoy: a idéia do roteiro surgiu após adotarmos dois cães irmãos abandonados com apenas 6 meses de idade, em maio de 2010, no frio e na chuva, em frente à nossa residência. Sem ter onde se abrigar, eles permaneceram juntos embaixo do telhado do portão. No dia seguinte, quando notamos sua presença, decidimos colocá-los para dentro provisoriamente, pois estava muito frio. O provisório ficou definitivo: não resistimos ao seu carinho. A história de Nick e Nikita nos inspirou a escrever o roteiro.

Ricardo Bruini: Por muito tempo, ficamos a nos perguntar: que tipo de pessoa faria uma maldade dessas? Por que abandonar dois cães ainda filhotes no frio e na chuva? Por que as pessoas abandonam seus cães? Foi com o intuito de buscar a resposta para esta pergunta que encontramos a motivação para fazer o filme. Andréia Godoy: quando pensamos no roteiro, queríamos que as pessoas tivessem consciência dos problemas ocasionados por esta prática que tem sido muito adotada ultimamente. É preciso que todos saibam que esse hábito além de ser cruel, traz grandes prejuízos à nossa sociedade.
E quem presencia o abandono deve denunciar para inibir esta prática: abandonar animais é crime!

Ricardo Bruini: sempre fomos apaixonados por animais, especialmente cães. A idéia seria mostrar todos os benefícios que eles nos proporcionam, em contrapartida ao que nós, seres racionais, causamos a eles. Queremos que as pessoas tenham consciência do que é a guarda responsável: quando você pega um cão para criar, ele é responsabilidade sua, e não de outra pessoa.

Podemos dizer que o filme é baseado em fatos reais?

Andréia Godoy: em parte, sim. A cadela do filme chama-se Nikita e é a irmã do Nick que adotamos em maio de 2010. Mas, a estória do filme é um pouco diferente da história real dela. Ela passou apenas um dia na rua, antes de ser adotada. No filme, ela tenta sobreviver nas ruas de uma cidade movimentada.
A Nikita de “Almas Caninas” é a voz de todos os cães que são abandonados. Se eles pudessem falar, o que eles diriam?

Ficção ou documentário?

Ricardo Bruini: “Almas Caninas” tem um roteiro um pouco diferente.
No filme, o espectador é convidado a vivenciar a história da cadela Nikita que foi abandonada e luta para sobreviver nas ruas. A posição da câmera, as cores que os cães enxergam, enfim, procuramos trabalhar nas imagens o ponto de vista da cadela, fazendo com que o espectador se coloque no lugar da personagem.

O filme é um híbrido de documentário com ficção. Ao longo de Almas Caninas, os depoimentos de veterinários, treinadores, psicólogos caninos, ONGs, tutores de cães e especialistas revelam os benefícios que esses gentis animais proporcionam ao ser humano, sem deixar de abordar casos de maus tratos e abandono.

Sobre Nick e Nikita

Nick e Nikita são dois irmãos mestiços de Fox Paulistinha muito simpáticos. Eles fazem tudo juntos: dormem na mesma casinha, comem juntos, brincam entre si… São muito carinhosos, porém, bastante territoriais.

A Nikita é de cor bege com manchas brancas no peito. Nick é branco, com algumas manchas de cor bege pelo corpo. Eles são muito ativos e necessitam de exercícios o tempo todo. São muito corajosos e dotados de inteligência.

Veja o Trailer:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sncmysFtx-A&noredirect=1

Um filme emocionante sobre a autêntica amizade entre homem e cão…
Um filme brasileiro dedicado a todos os cães que lutam pela sobrevivência nas ruas, abandonados por quem consideram como seu melhor amigo.

Previsão de lançamento em cinemas: 1 ° semestre de 2013

APOIO: MAX – TOTAL ALIMENTOS
Site oficial: www.almascaninasofilme.com.br
Facebook: www.facebook.com/almascaninasofilme

Direção: Ricardo Bruini
Trilha Sonora: Quarteto Impressons
Locução: Carla Benetti

Direitos Autorais pertencentes à ENGENHO DA IMAGEM PRODUTORA DE FILMES

Anúncios
Sem categoria