Feliz dia do Amigo!

Amigos e Amigas,

Em especial no dia de hoje, segue para vocês um singelo agradecimento e
lembrança deste dia tão importante.

Obrigada a todos pela amizade e carinho.

por Núcleo Pet


Como surgiu o dia do amigo?

Fonte: wikipedia

O Dia Internacional do Amigo, celebrado a 17 de janeiro, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro“.

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

No Brasil, o dia do amigo é comemorado oficialmente em 18 de abril. Em 20 de julho é comemorado o dia da amizade, mas atualmente o país também vem adotando a data internacional.

Seu pet, seu melhor amigo…
Ninguém tem dúvidas que os pets são grandes companheiros e fazem muito bem a todos. Para os adultos, principalmente aqueles que vivem sozinhos, o pet passa a ser membro da família, compensando as necessidades de afeto e atenção. Para as crianças, além de companheiros leais, os pets também ajudam a criança a aprender o sentido da responsabilidade e amor ao próximo.

Mesmo com a constante atenção que os pets necessitam em relação aos cuidados com saúde e higiene, somos sempre recompensados, pois eles nos  proporcionam companhia, lealdade, e muitas outras alegrias, que só os nossos amigos animais sabem dar.

E neste dia do amigo…
Aproveite e compartilhe todo o amor e dedicação que você tem com o seu pet com aqueles que ainda não tiveram a mesma sorte. Vocês podem participar de campanhas de doação de sangue (humano e animal), doar roupas e objetos que não utilizam mais  para instituições de caridade e abrigos de animais carentes.

E se você ainda não tem um pet…

Isso não é problema, seja amigo de um animal carente! Existem diversas oportunidades para você ser um amigão dos animais carentes, você pode ser voluntário em algum projeto de ajuda aos animais, você pode adotar um animal a distância, e claro, se você tiver tempo e espaço, o mais legal neste dia do amigo seria você adotar um animal carente.

Seja como for a sua comemoração do dia do amigo…
Guarde um tempinho deste dia e dedique àqueles – tanto humanos como animais – que não têm a mesma sorte que você de ter um amigo fiel, seja para compartilhar as alegrias e conquistas com para ampará-lo em um momento difícil.

Temos certeza que com essa atitude você irá conquistar mais alguns grandes amigos para a vida toda!

Anúncios
Sem categoria