Crianças que têm animais se sentem mais inteligentes e felizes, diz estudo

16/07/2012 13h01 – Atualizado em 16/07/2012 13h14

Levantamento foi feito por pet shop com mil entrevistados no Reino Unido.

Quase 80% dos menores acreditam que bichos os ajudam na lição de casa.

Do G1, em São Paulo

Um levantamento feito por um pet shop com mil crianças donas animais de estimação no Reino Unido mostra que elas se sentem mais inteligentes que a média.

  • Entre os menores avaliados, de 5 a 16 anos de idade, 79% acreditam que os bichos têm um impacto positivo sobre a conclusão da lição de casa e de trabalhos escolares em geral.

As crianças que possuem chincilas (55%) se consideram ainda mais espertas. E até 92% dos pequenos responsáveis por ratos e camundongos acreditam que os animais podem ajudá-los nas tarefas do colégio, contra 86% dos donos de cães e 80% dos que têm gatos.

Animais (Foto: Daily Mail/Reprodução)

Crianças que têm animais se sentem mais inteligentes, calmas e felizes (Foto: Daily Mail/Reprodução)

Quase metade das crianças entrevistadas acredita que possuir um bicho de estimação e cuidar dele as torna mais felizes; um terço fica mais calmo e um quinto, mais inteligente.

O leste da Inglaterra (57%) e a Escócia (54%) são as regiões onde a maior parte das crianças se diz feliz por ter um animalzinho em casa.

Além disso, mais de um terço (36%) diz que passou a ter mais cuidado com as coisas, 34% ganharam um maior senso de responsabilidade – a maioria dona de répteis (68%), seguidos por coelhos (61%) –, enquanto um quinto melhorou a habilidade de falar com as pessoas.

Os animais também tornaram as crianças mais ativas: mais de 30% disseram que começaram a se mexer por causa dos mascotes.

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/07/criancas-que-tem-bicho-de-estimacao-sao-mais-inteligentes-aponta-estudo.html

Anúncios
Sem categoria