Garoto é homenageado por ONG após salvar cão que estava sendo agredido por crianças

Por Patrícia Tai (da Redação)

Foto: Wellington/SPCA

A ONG internacional SPCA (Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais) pretende homenagear um garoto de 12 anos da Nova Zelândia que salvou um cão pequeno que estava sendo atacado por outras crianças, conforme reportagem da TVNZ.com. As informações são do Huffington Post.

O garoto Damon Boyer Marwood estava voltando da escola quando ouviu um animal gritando e seguiu os sons que o levaram a uma cena perturbadora: um grupo de meninos estavam chutando uma pequena cadela mestiça de Terrier e batendo nela com um taco de baseball.

Damon deu uma bronca nos meninos, pegou a filhote e a levou para a casa de um vizinho, de onde chamaram a SPCA. Funcionários da ONG foram capazes de localizar a tutora, pois a cachorra tinha um microchip com a identificação de seu registro. A tutora quis conhecer Damon e agradecê-lo pessoalmente por sua boa ação: “Quero agradecer de todo o coração, quero ver o seu rosto”, disse Sosefina Leota à NZTD.com.

A SPCA está investigando o incidente mas disse que os garotos provavelmente não responderão judicialmente por serem menores de idade.

“Por causa da idade, não há muito que possamos fazer judicialmente, mas isso reforça a importância de haver educação às crianças em assuntos como este”, disse a inspetora da SPCA na cidade de Wellington, Kaycee Polkinghorne, em uma declaração por escrito, de acordo com a ONG Life With Dogs. “Precisamos nos perguntar o que faz com que eles pensem que este seja um comportamento aceitável”, disse Kaycee.

A inspetora disse à Life With Dogs que espera que atitudes como a do garoto Damon inspirem outras crianças a também partirem para a ação em defesa dos animais.”Eu só espero que haja mais crianças lá fora dispostas a defender o que é certo e que não tenham medo de dizê-lo”, disse ela.

De acordo com a Fairfax NZ News, a SPCA planeja conceder a Damon Boyer Marwood um prêmio de bravura.

http://www.anda.jor.br/06/06/2012/garoto-e-homenageado-por-ong-apos-salvar-cao-que-estava-sendo-agredido-por-criancas

Anúncios
Sem categoria