Homem é detido após chutar e arrastar cachorro em Americana, SP

Animal teve escoriações e estava com espinhos de ouriço pelo corpo.

Ajudante geral foi levado para delegacia, mas liberado em seguida.

Do G1 Campinas e Região

4 comentários

Cachorro que atende por Fred foi vítima de maus tratos (Foto: Guarda Municipal de Americana)Cachorro que atende por Fred foi agredido com
chutes (Foto: Guarda Municipal de Americana)

Um cachorro mestiço que sofreu escoriações ao ser agredido no bairro São Vito, emAmericana (SP), por um ajudante geral, de 28 anos, permanece nesta quarta-feira (16) em tratamento veterinário. Segundo relato das testemunhas, o animal, que atende por Fred, sofreu agressões por não se mover após a ordem do dono.

Segundo a Guarda Municipal, o jovem foi detido após denúncia de dois funcionários do Setor de Zoonoses que presenciaram a agressão. Segundo relato das testemunhas, o rapaz chutou e arrastou o animal.

O cão foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses (CZZ) com ferimentos pelo corpo, espinhos de ouriço no focinho e carrapatos. O ajudante geral foi levado para o 3º Distrito Policial, prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida. Ele deve responder por maus-tratos a animais.

Cuidados

No CZZ, o cachorro passou por atendimento veterinário, foi medicado, vacinado e microchipado. Fred segue sob os cuidados do Programa Municipal Bem-Estar Animal até que o proprietário compareça no centro. Caso isso não ocorra no prazo de sete dias, ele será castrado e colocado para adoção.

Pena

De acordo com a lei 9.605/98, que trata de crimes ambientes, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos são punidos com pena de detenção que varia de três meses a um ano, além de multa.

Anúncios
Sem categoria