Elevador para cães tem o intuito de conscientizar sobre obesidade em animais

Protótipo foi lançado por empresa britânica de seguro-saúde para pets

Da Redação

Reprodução

A corretora de seguros britânica MORE TH>N, preocupada com a obesidade canina, que, segundo a companhia, deverá atingir 52% dos bichinhos até 2022, criou um protótipo de elevador para cães obesos. O equipamento facilitaria a vida dos animais que não conseguem mais subir escadas devido ao seu peso.

O Stair of the Dog 2022 (“escada para o cachorro de 2022”, em tradução livre) foi desenvolvido durante seis meses e conta com adaptações para atender aos bichinhos domésticos. O elevador tem uma cesta para levar o cachorro até o andar de cima, e o sistema é acionado por um botão com o símbolo de uma pata, que o animal consegue pressionar.

Ainda que o dispositivo tenha sido concebido como um alerta, já há marcas interessadas em produzi-lo em escala para a comercialização. John Ellenger, responsável pelo seguro-saúde para animais oferecido pela MORE TH>N, afirmou ao portal Newslite que o problema é que muitas vezes os donos confundem amor com o ato de alimentar os bichinhos em demasia. “Nós vemos pessoas expressando amor de uma maneira não saudável, alimentando seus cachorros com comidas inadequadas e muito gordurosas. Um elevador para cachorros é uma visão do futuro que nós não queremos ver se tornar realidade”, disse.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/

Anúncios
Sem categoria