Cachorro carrega oxigênio e mantém menina de 3 anos viva nos EUA

‘Mr Gibbs’ leva o tanque para que a pequena Alida possa brincar.
Doença rara faz com que ela tenha dificuldade para respirar.

Da Caters News

Uma menina de três anos com uma doença rara conta com um cachorro treinado para levar um tubo de oxigênio aonde ela vai. Graças à ajuda de Mr. Gibbs, Alida Knobloch consegue brincar fora de casa sem ter que carregar ela mesma uma parafernália – que é muito pesada para o seu tamanho.

Alida sofre de hiperplasia neuroendócrina, diagnosticada quando ela tinha apenas oito meses. Ela até consegue respirar sem o tubo, mas com muita dificuldade, principalmente quando ela tenta fazer alguma atividade.

Alida Knobloch com Mr. Gibbs, o cão que carrega seu tubo de oxigênio (Foto: Caters News)Alida Knobloch com Mr. Gibbs, o cão que carrega seu tubo de oxigênio (Foto: Caters News)

Por isso, é importante ter o amigo de quatro patas sempre por perto. Com ele, a menina pode brincar como se não tivesse a doença. Ela pode descer no escorregador e até andar de bicicleta no quintal de sua casa em Louisville, no estado americano da Geórgia.

Os pais tiveram a ideia de usar um cachorro como acompanhante da menina depois de uma reportagem sobre o tema que viram na televisão. Mr. Gibbs é da raça golden doodle – resultado do cruzamento entre o golden retriever e o poodle.

“Ela ama o Mr. Gibbs e ela a ama também. Estamos tentando facilitar a vida dela e agora ela está começando a perceber que é diferente, mas à medida que os laços entre os dois ficam mais fortes, achamos que a situação vai melhorar”, disse a mãe Debbie

Fonte: http://revistacrescer.globo.com.

Anúncios
Sem categoria