5 substâncias que mais envenenaram peludos em 2011!

Mais ótimas dicas postada pela Mãe de Cachorro – Ana Corina

A ASPCA® (Associação Americana de Prevenção à Crueldade contra Animais®) revelou sua lista das substâncias que mais envenenaram peludos em 2011, com base em mais de 165 mil ligações de pedidos de socorro (foram 25 mil ligações a mais do que em 2010). Conheça as 5 mais comuns, compare com a lista do ano passado e pratique a guarda responsável, sempre!

  • Remédios para humanos! Os casos vão desde cães que engolem rapidamente pílulas que caem no chão a ataques a caixas de remédios deixadas ao alcance dos peludos. Os campeões? Remédios para o coração e para síndrome de déficit de atenção (olha a ironia!). Conselho que salva vidas: NÃO tome remédios com seus animais por perto e se alguma pílula cair, não sossegue enquanto não a encontrar e jogar fora, ok?
  • Inseticidas. Somaram 11% das ligações. Estão na lista de inseticidas produtos usados no quintal, na casa E NOS CÃES E GATOS para tratamento de pulgas e carrapatos! Gente, há cada vez mais e mais relatos de casos de animais infectados por produtos anti-pulgas e carrapatos. Que tal conhecer alternativas naturais e mais saudáveis para mantê-los longe dos parasitas externos? Leia oRESUMÃO do combate a pulgas e carrapatos usando alternativas saudáveis de controle e prevenção!
  • Remédios de uso cotidiano para humanos oferecidos pelas pessoas para os peludos. Quase 18 mil ligações eram referentes a medicamentos considerados “parte da paisagem” em nossas casas e que as pessoas decidem dar aos pets por conta própria. ATENÇÃO especial para analségicos, antiinflamatórios e vitaminas, os remédios que mais usamos em nós mesmos sem estar sob cuidados médicos e que terminamos achando certo dar também para eles!
  • Comidas de humanos. O chocolate continua o número 1 nos casos de intoxicação alimentar em pets e não custa repetir: sua ingestão pode matar! O segundo maior vilão? Adoçante!!! Depois vêm uvas, passas, café, sal e cebola.
  • Itens domésticos. Aqui entram objetos e substâncias que os peludos podem lamber, roer, beber (como tintas, produtos de limpeza etc.), fazendo com que sofram desde pequenas indisposições até cirurgias ou óbito…

http://www.maedecachorro.com.br/2012/03/5-substncias-que-mais-envenenaram-peludos-em-2011.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+MaeDeCachorro+%28M%C3%A3e+de+Cachorro+Tamb%C3%A9m+%C3%A9+M%C3%A3e%21%29

Anúncios
Sem categoria