Reveja seus atos, conheça melhor a vida de um protetor

O texto embora em alguns momentos é demonstrado de forma um tanto aborrecida pela protetora, até entendo o porque, rs, demonstra e escreve a nossa realidade…

Vale a pena ler e refletir.

bjs

Que sirva como reflexão e quem sabe mudar atitudes…

Vamos divulgar e informar os desinformados!

"Agora não tem como falar: Eu não sabia"
Desabafo da protetora Cristina Guerra Mendes de Almeida, do Clube da Mancha. Acho importante para repensarmos nossas atitudes frente aos animais "de rua", e a dificuldade que encontramos para efetivamente acolhe-los, propiciando a ele tratamento e finalmente um lar.

"Vamos todos juntos rever a causa ANIMAL ????"

Sabendo de tudo o que os jornais e a tv nos falam sobre maus tratos para com os animais acho que todos nós temos que repensar a causa animal e como vimos tratando durante todos estes anos os animais de rua e tudo a eles relacionado.Porque nós que estamos nesta luta há 15 anos sabemos que a cada dia tem mais gente , voluntários, veterinários, a TV , os jornais e revistas envolvidos com a causa animal e com toda a certeza acredito que os animais nunca sofreram tanto abandono e maus tratos como nos ultimos tempos. E cada vez mais a pergunta que fica no ar e porque tudo isto ? Eu não sei ! Só sei que nunca dá para fazer nada sozinho , o dia é curto , o trabalho é muito, não cabe a nós terminar a tarefa, mas nem por isso podemos desistir de começar .

Aproveito para transcrever uma carta que recebemos de uma protetora, e que espero nos ajude a repensar o que queremos para o bem dos animais.

Mitos e verdades que você precisa saber antes de pedir ajuda a um protetor: não existe ” Associação de Proteção Animal ” , ao menos não é da maneira que você pensa que seja, existem abrigo, sem exceção todos eles lotados, com animais presos em canis super lotados, onde muitas vezes a fome ronda a porta.

O governo não ajuda esses locais.

É com dinheiro como o SEU que esses locais são mantidos.

Se houvesse tal lugar , não haveriam bichos jogados na rua.

ALGUEM TERIA UM ESPACINHO ? EU DOU A RAÇÃO!!

Espacinho é a casa da protetora, ! Que tipo de casa você pensa que vive um protetor ? Diferente da sua ? O O cahorro faria sujeira e bagunça na sua casa ? Ele faz tb na da protetora! Seu marido não gosta ? O da protetora tb não ! E não é só de ração que vive um animal retirado da rua , eles precisam de remédios, de produtos de limpeza viverem num ambiente sadio, de banho, remédio para pulgas, vacinas, castração,de alguem que cuide deles de TEMPO E DE PACIENCIA ! será que protetor não tem problemas ???

SE FOR PEDIR AJUDA A UM PROTETOR , LEMBRE-SE QUE ELE ESTA AJUDANDO VOCÊ, VOCÊ QUE VIU O ANIMAL.

TODO O PROTETOR JÁ TEM DE 5 A 10 ANIMAIS NA SUA CASA SERÁ QUE É JUSTO PERSUADIR, INSISTIR, APELAR EMOCIONALMENTE PARA QUE ESSA PESSOA LEVE MAIS O ANIMAL QUE VOCÊ ACHOU PARA CASA?

Você pensa quem é que vai pagar a conta do veterinário ?

Se ainda sim pedir ajuda , lembre-se que aquele animal é sua responsabilidade enquanto ele viver e não só na primeira semana depois que foi retirado da rua.

Outras considerações :

O carro do protetor se suja tanto quanto o seu . Quem disse que protetor gosta de ter o carro sujo, rasgado e coberto de pelos ? Tb gasta combustivel, óleo , manutenção igual ao seu.

O protetor tb gosta de FÉRIAS ,FERIADOS, FINS de SEMANA E DESCANSO como você !

Se você não tem dinheiro, não tem carro, não pode dar ração,não tem um amigo, não pode levar para a sua casa, ou para a casa da sua tia , da sua mãe , de um amigo, não pode pagar um hotelzinho, não pode levar no seu carro, não pode ser voluntário, não pode pagar uma castração, não pode levar ao seu veterinário, se você NÃO PODE DOAR NADA DE VOCÊ em prol dos animais ,pare de apelar para o nosso emocional, para de empurrar novos casos de abandono.

TEM MILHARES DE ANIMAIS ABANDONADOS PELA CIDADE, NÃO PODEMOS SALVAR TODOS. NÃO REPASSE MAIS UM PROBLEMA, Nos conhecemos quem quer ajuda e nos ajudamos, a gente fica mal, perde o sono , se deprime , assim não peça mais !

Se depois de ler tudo que escrevi ainda assim você não poder fazer nada por esse bicho que te encontrou pelo menos pense que poderia ser o seu animal de estimação , e que você gostaria que alguem como você fizesse tudo por ELE.

Anúncios
Sem categoria