Você sabe escovar seu cão?

Postado dia 13/02/2012 por Mãe de Cachorro – Ana Corina

A Renata, do Canina Blog, faz uns posts concisos e super úteis sobre assuntos variados. Achei este da escovação bastante interessante e útil. Botei um trechinho pra nós aqui e as dicas em si vocês leem por lá, basta clicar aqui.

Recomendo também que deem uma olhada nos posts que ela menciona no fim do texto, principalmente o que fala como escolher a melhor escova para seu peludo. Boa leitura!

“NESTA época do ano é comum a cachorrada espalhar montes de pêlos pela casa e quintal. A razão, muitas vezes, não tem relação com a saúde do cachorro ou da pelagem, mas sim uma causa natural chamada de queda fisiológica pelos veterinários. O que acontece é que esse pêlo todo cai simplesmente por envelhecimento do próprio fio ou do seu folículo (raiz) e aos poucos é substituído por outros pêlos.

CÃES costumam trocar de pelagem no mínimo duas vezes ao ano. “A natureza é muito sábia e, independente do tipo de pelagem, todos os cães perdem pêlo no verão para poder aguentar o calor com mais facilidade e ganham pêlo no frio para se protegerem”, explica o esteticista animal Sérgio Villasanti da República dos Cães.”

http://www.maedecachorro.com.br/2012/02/voce-sabe-escovar-seu-cao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+MaeDeCachorro+%28M%C3%A3e+de+Cachorro+Tamb%C3%A9m+%C3%A9+M%C3%A3e%21%2
9

Anúncios
Sem categoria