Resoluções de Ano Novo: 10 coisas fáceis que todos nós deveríamos fazer por nossos peludos em 2012 (e sempr e!).

Postado dia 10/01/2012 por Mãe de Cachorro – Ana Corina

Ano Novo, vida nova! Que tal incluir o peludo nas resoluções da virada? Tudo bem, já entramos na segunda semana de janeiro, mas todo dia é, na verdade, uma oportunidade nova para mudarmos para melhor!

Coisas que farão a vida do seu cachorro e do seu gato melhor! Já faz várias delas? Parabéns!!

  1. Leve-o para passear mais! Mas a pé, para se exercitar mesmo. Botar dentro do carro e dar voltinha não vale! O exerícicio físico previne até contra o "alzheimer canino" e é ótimo contra aansiedade de separação. Gato também pode passear, aprenda como ensiná-lo a andar na guiaclicando aqui.
  2. Faça um checkup anual! Converse com o veterinário para pedir um hemograma completo, bem como um perfil renal e outro hepático. Dar uma olhada na urina também é ótimo!
  3. Como anda o peso do peludo? Costelas facilmente apalpáveis e cintura aparente? Dieta e reeducação alimentar já, caso ele esteja com sobrepeso ou obeso!
  4. As informações dos identificadores do seu filho de patas estão em dia? E no microchipe dele? Atualize tudo! Veja se alguma medalhinha precisa ser trocada etc.
  5. Ofereça ossos carnudos e crus com regularidade para manter a saúde bucal em dia! Leia mais sobre quais são estes ossos e como oferecê-los clicando aqui. Para conhecer ossos recreacionais (devem ser oferecidos e depois retirados), clique aqui. Gatos também podem e devem manter a boca saudável desta maneira, conheça o fio dental natural clicando aqui.
  6. Escove seu cachorro! Faça massagens, o examine, toque-o com regularidade!
  7. Use alternativas naturais contra pulgas, carrapatos e vermes e não abuse dos venenos aplicáveis ou ingeríveis. Bicho nenhum precisa tomar vermífugo todo santo mês! Clique aqui para saber mais.
  8. Educação, sempre! Ensine novos comandos e continue praticando e revezando sempre os antigos. É importante manter o cérebro dos cães exercitado.
  9. Dê uma revisada geral na casa: ela é segura para o seu pet? Há plantas venenosas? Cobras? Cercas furadas ou buracos no muro que possibilitem fuga? As janelas estão todas teladas para proteger os gatos? Os fios estão protegidos dos dentinhos? Os móveis estão firmes?
  10. Use cinto de segurança para pets ou caixas de transporte: lugar de cachorro NÃO é solto dentro do carro, muiot menos na janela com a cabeça pra fora ou no colo do motorista. Já existem até cadeiras próprias para cães à venda.

    http://www.maedecachorro.com.br/2012/01/resolues-de-ano-novo-10-coisas-fceis-que-todos-ns-deveramos-fazer-por-nossos-peludos-em-2012-e-sempre.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+MaeDeCachorro+%28M%C3%A3e+de+Cachorro+Tamb%C3%A9m+%C3%A9+M%C3%A3e%21%29

Anúncios
Sem categoria

Um comentário sobre “Resoluções de Ano Novo: 10 coisas fáceis que todos nós deveríamos fazer por nossos peludos em 2012 (e sempr e!).

  1. Oi, que legal, obrigada por divulgar e botar os créditos! Vi que você usa o selo Mãe de Cachorro, vou adicionar o Vida de Cachorro lá na seção “Você, aqui”, do blog, ok? Beijo!

Os comentários estão desativados.