ANIMAIS PERDIDOS – Novo texto p/ encaminhar para quem perdeu animal

Novo texto, agora mais resumido.

Amigos dos animais: Acompanhando os muitos casos de animais perdidos, percebemos que alguns procedimentos têm ajudado muitas pessoas a recuperarem seus bichinhos.

Para agilizar a recuperação do animal, os protetores ou ONGs que receberam pedido de ajuda de proprietários de animais que fugiram, por favor, encaminhem o mais rápido possível estas dicas para o e mail destas pessoas, pois elas têm dado excelentes resultados.

1-Distribuição de cartazes de PROCURA-SE em locais freqüentados por muitas pessoas ( clínicas, pet shops, padarias, farmácias, banca de jornais, postos de gasolina, lojas…

Colocar: PROCURA-SE cão ou gato. Foto/e/ou descrição do animal, dia,mês e ano, rua, bairro, cidade de onde o animal fugiu. Informações: Primeiro nome do dono, celular com código da cidade e e mail. Gratifica-se (não colocar quantia em $).

A distribuição deve ser feita no bairro que o animal fugiu e bairros adjacentes, pois os animais andam muito ou alguém pode ter recolhido o animal e levado no carro para outras localidades.

2-Faixas na ruas. Embora a prefeitura tire depois de uns dias, o poder de comunicação é muito grande, basta um dia de exposição para muitas pessoas verem o anúncio.

3-Contratação de carro de som para rodar no bairro e bairro adjacentes.

4-Anúncio da fuga no Facebook, Orkut…

5-Envio de cartaz via e mail para ONGs, protetores de animais, amigos e parentes

6-Anúncio em alguma rádio ou jornal

7-Levar o cartaz nos CCZS da cidade onde o animal fugiu.

8-Anunciar em sites de animais perdidos.

9-Contratar detetives que além de outros serviços ajudam a localizar animais perdidos.

Quanto mais rápido os donos dos animais espalharem os anúncios melhor.

Alguns animais são achados logo após a fuga, outros depois de dias ou meses. O importante é que os donos não desistam, que refaçam e distribuam os anúncios toda semana, quinzenalmente ou uma vez por mês, conforme suas possibilidades.

A persistência dos donos tem papel preponderante no reencontro do animal. O importante é que os donos não desistam. Com essas medidas muitas pessoas conseguiram recuperar seus animais mesmo depois de muitos meses. Há histórias de reencontros depois de 1 ano do animal estar perdido.

ABAIXO OS SITES DE ANIMAIS PERDIDOS:

www.eumeperdi.com.br

http://www.vocemanda

www.cachorroperdido.com.br

www.caesperdidos.com.br

www.gatoverde.com.br

www.webanimal.com.br

www.perdimeucachorro.nafoto.net

ABAIXO OS ENDEREÇOS DOS CCZS DE S.PAULO

*CCZ DE SÃO PAULO: Rua Santa Eulália 86

*CCZ DE GUARULHOS: Rua Padre Noronha nº 110 – Santa Mena – Guarulhos – S.P.

*CCZ DE DIADEMA: Rua Ipoá nº 40 – Jd. Inamar – Diadema – S.P.

*CCZ DE SANTO ANDRÉ: Rua Igarapava nº 239 – Valparaíso – Santo André – S.P.

*CCZ DE SÃO BERNARDO: Endereço novo: Av. Rudge Ramos, 1740 (o endereço antigo era Av.Walace Simonsen nº 1900 – Nova Petrópolis).

*CCZ DE SÃO CAETANO: Rua Justino Paixão nº 141 – Mauá – São Caetano – S.P.

*CCZ DE OSASCO: Av. Lourenço Belloli, 1480 – Pq. Industrial Mazzei – Osasco – S.P.

ALGUNS CUIDADOS:

O anúncio da fuga de um animalzinho mobiliza muitas pessoas. Muita gente quer ajudar.Trotes ou assaltos nestes casos não são tão freqüentes, mas já aconteceram.Alguns cuidados devem ser tomados. Se a pessoa receber ligações, é recomendável que vá sempre acompanhado (a) com mais pessoas ou em dois carros. Uma parte do grupo pode ficar de longe observando. Dependendo do local, deve-se pedir para a pessoa trazer o animal e dizer que será gratificado. Se a pessoa vier trazer o animal não se deve fornecer o endereço da casa do dono do animal. De preferência deve-se marcar em algum local público e movimentado (padaria ou posto de gasolina…).Não se recomendo ir em bairros afastados a noite.

Observação importante: PARA EVITAR ESTE SOFRIMENTO, MANTENHA SEU MASCOTE COM COLEIRA E PLAQUINHA DE IDENTIFICAÇÃO, MESMO DENTRO DE CASA, PARA FACILITAR SUA DEVOLUÇÃO EM CASO DE FUGA. CASO NÃO QUEIRA COLOCAR UM TELEFONE FIXO, COLOQUE PELO MENOS SEU CELULAR COM CÓDIGO DA CIDADE.OUTRA MEDIDA EFICIENTE É MICROSHIPAR O ANIMAL, MAS COMO ESTE MÉTODO AINDA É POUCO DIVULGADO NO BRASIL, O IDEAL É UTILIZAR OS DOIS MÉTODOS DE IDENTIFICAÇÃO. CONVERSE COM SEU VETERINÁRIO.As plaquinhas podem ser encontradas em vários Pet Shops.Em São Paulo, nas lojas Cobasi e Pet Center Marginal gravam-se as plaquinhas na hora.

Fonte: Projeto Batalha Animal – São Paulo

Anúncios
Sem categoria