Mantenha seu cachorro idoso ativo e estimulado!

Old-Dog.gif

Afinal, quando os cães podem passar a ser considerados idosos?

A “meia idade” para cães geralmente é considerada após os 7 anos de vida. Mas há variações consideráveis entre as diversas raças e portes de caninos. O senso comum diz que raças maiores têm uma expectativa de vida menor, logo, envelhecem mais cedo. Muitos veterinários e empresas ligadas ao mundo pet estão lançando serviços e produtos voltados para as necessidades específicas dos cães acima de 7 anos.

Como post Seu cão está ficando idoso? Leve-o para caminhar e evite ao máximo a Síndrome de Disfunção Cognitiva em Cães (SDC)! e com dois filhos com mais de 7 anos em mente, pedi ao Gustavo Campelo para nos dar algumas dicas para manter os peludos idosos mais ativos e estimulados. Confiram e aproveitem!

EXCLUSIVO: Garantir uma terceira idade saudável para o pet depende muito do comprometimento dos donos, que devem sempre estar atentos a pequenas mudanças comportamentais.
Seguem algumas dicas úteis e fáceis de colocar em prática:

Mantenha o cão ativo fisicamente. É claro que o cão não vai mais aguentar passar uma tarde inteira de caminhada no parque. Respeite o limite e a velocidade do velhinho. Mesmo que ele tenha que andar somente meio quarteirão e demore 30 minutos para isso. Tenha paciência, para ele é muito importante!
Manter a cabeça do cão ativa também é muito valioso para a saúde do cão idoso. Se durante a vida ele aprendeu alguns comandos de obediência, continue pedindo e treinando esses comandos por toda a vida do animal. Pode ser que ele não responda de maneira rápida e perfeita, mas é uma forma de interação divertida para eles. Sempre dê muito carinho e alguns pedaços de petisco para cães durante o treino. Evite comandos que exijam muito esforço físico, como o “cumprimenta” ou o “rasteja”.
– Jogar bolinhas também é permitido, mas respeite o limite do animal. Procure por brinquedos educativos, como o Kong por exemplo. São ótimos para ocupar os pets. Fique atento para dar desafios que seu cão pode resolver, caso contrário poderá gerar agressividade.
Esconder petiscos pela casa faz com que ele utilize o olfato, seu principal sentido.
Fazer massagens regularmente ajuda não só a relaxar o pet, como também nos ajuda a identificar mudanças no corpo do animal e sensibilidade ã dor.

Leia também:

Achei! Idades caninas x Idades humanas!

Tabelas de idade de cães e gatos!

Tabela de idades caninas

NNxjh2_pl-g?utm_source=feedburner&utm_medium=email

Anúncios
Sem categoria