Joy: Adotada, sem raça definida e cão terapeuta!

Sempre acompanho o Blog da querida Ana Corina Mãe de Cachorro (maedecachorro.com.br) e esta história merece ser repassada…
Linda demais…

bjs

Joy: Adotada, sem raça definida e cão terapeuta!

Posted: 09 Aug 2011 10:14 AM PDT

Joy by www.fotopets.com.br
Lembram das três cadelinhas por quem me apaixonei no aniversário do Cachorro Verde deste ano? Uma delas era a Joy, a coisa rica da foto aí acima e cujos humanos de estimação eu não conhecia (diferentemente das outras duas, a Annie e a Laurinha). Então fiquei só de olho nela, procurando sua família humana para saber o nome daquela pequena linda e serelepe, que logo estava brincando com os outros cães na festa.
Quando o assunto é cachorro sou a pessoa mais sem cerimônias deste mundo, então fui chegando, chegando e conversei um bom tempo com os pais da Joy, conheci seus 3 irmãos caninos e me despedi. Só menciono meu trabalho com o Mãe de Cachorro se vejo que ele pode ser útil de alguma forma na conversa, se não apenas digo que meu nome é Ana, que sou mãe de cachorro e deu. Como falar do blog não era o caso, já que a Joy está em ótimas mãos, bati meu papo e voltei a circular na festa. Dali a alguns dias, recebo o e-mail abaixo e não poderia deixar de mostrá-los a vocês porque ele só demonstra o quão especial e maravilhosa é esta pequena peluda iluminada e o quanto todo cachorro é especial. De animal abandonado a animal terapeuta, trabalhando para o bem dos seres humanos que um dia lhe viraram as costas, mas que também um dia lhe socorreram, salvaram e amaram! Preparem o lencinho, por que o e-mail da Erika, mãe da Joy, é de chorar de emoção! É um texto com tanto sentimento, com tanto amor, que só de reler para postar aqui pra vocês, já encho os olhos de lágrimas. Com vocês, Joy, a apaixonante cadela terapeuta, das ruas para a terapia assistida por animais!

De: Erika
Para: anacorina
Enviadas: Quinta-feira, 30 de Junho de 2011 20:25
Assunto: Joy muito querida

Oi Ana, no dia da festa do Cachorro Verde não te reconheci. Só tive a impressão de te conhecer. Mas é Claro! É a nossa querida Mãe de Cachorro. Adoro o Blog.
Estou escrevendo para contar da Joy. Vi que vc gostou muito dela. E ela é mesmo o máximo.

Sou fonoaudióloga e trabalho com crianças. Há algum tempo, conheci e passei a estudar terapia com animais. Formei uma turminha de cães, coelhos, aves co-terapeutas que me ajudam nas terapias e fazemos também visitas em asilos.
Hoje, com muito orgulho, te conto que foi a estréia da nossa querida Joy como cãozinho terapeuta. Pela primeira vez ela foi assistente em uma sessão de terapia de uma menininha de 6 anos que não fala por ter depressão profunda. Esta criança sorriu muito como nunca havia feito, esteve concentrada o tempo todo – ela sempre tem momentos de ausência. Quis sair para passear na rua sozinha, sem a mãe, e foi conduzindo a Joy – ela sempre se enrosca na mãe e não quer sair de perto dela de jeito nenhum.
A Joy por sua vez, foi carinhosa, procurou pela criança a sessão inteira, quis ficar no colo dela o tempo todo, atenta, como que dando apoio ao que ela fazia. Foi especial. A impressão que dava é que ela fazia isso há muito tempo. Pareceu natural estar ali – e pensar que alguém a descartou na rua como lixo qualquer.
Penso como pode uma cachorrinha tão pequenininha e frágil fazer uma ação do bem deste tamanho!

Ana, sabe aquela estória que se vc melhora, eu melhoro também porque, no mundo, estamos todos conectados? Pois é. Tenho o privilégio de cuidar dessa cachorrinha especial, de conviver com ela mas, acho que a partir de hoje, ela já não é mais só minha. Pertence ao mundo. Agora é de todos nós. E é sua também.
Bjs

Sem categoria