Denúncia de maus tratos de animais triplica em 2011

Importante registrarmos esta conquista.
Em Petrópolis, o Disque-Denúncia é 0300-2531177. O preço é de uma ligação local e o denunciante terá seu anonimato garantido e poderá acompanhar o andamento por meio de um código.

Denúncia de maus tratos de animais triplica em 2011

Chamadas ao Disque-Denúncia aumentam 22% em SP

27/07/2011 – 12:25

EPTV

Alterar o tamanho da letra A+A-

O número de chamadas ao Disque-Denúncia aumentou 22% este ano no Estado de São Paulo no primeiro semestre, se comparado ao mesmo período de 2010.

Em Campinas, os dados mostram duas curiosidades. Enquanto a polícia campineira registra aumento nos casos de tráfico de drogas, o Disque-Denúncia tem recebido menos denúncias, mostrando que as pessoas estão com mais medo de avisar a polícia a serem vítimas por terem feito a denúncia. Este tipo de crime passou de 28% das ligações para 26%.

Em relação aos crimes contra os animais, este tipo de denúncia ocupava o sétimo lugar no ranking de registros no ano passado, com apenas 2,7% das chamadas. Neste semestre o número triplicou, passando para 14,42% e ocupando a sétima posição. Uma das mudanças na cidade é que uma delegacia especializada foi instalada. “É uma reação natural por causa da iniciativa do Poder Público (Delegacia Contra os Maus Tratos) e a repercussão deste tipo de crime na mídia”, disse o superintendente do Disque Denúncia, Mário de Oliveira Seixas.

Ranking de Denúncias
1º- Tráfico de Entorpecentes
2º-Jogos de Azar
3º-Maus Tratos Contra Crianças
4º-Indicação de Procurados
5º-Veículos Abandonados
6º-Arma de Fogo
7º-Crueldade Contra Animais
8º-Maus Tratos a Idosos
9º-Roubos Gerais
10º- Estelionato, entre outros

http://eptv.globo.com/campinas/noticias/NOT,1,1,360586,denuncia+de+maus+tratos+contra+animais+triplica+em+2011+disque+denuncia.aspx

Anúncios
Sem categoria