INR na Matilha Cultural

Julho é o mês especial práCachorro na Matilha Cultural
Projeto "práCachorro" celebra cães com programação cultural diversificada com cinema, arte visual, instalações e campanhas de adoção. Humanos também são bem-vindos!

A Matilha Cultural abriga, entre os dias 1º de julho e 7 de agosto, uma série de exposições e atividades voltadas para o melhor amigo do homem, a mostra "práCachorro 2011". A mostra é um programa completo para que donos e animais aproveitem um passeio diferente com atrações que ocuparão todo o espaço da Matilha. A abertura da mostra será nesta sexta-feira dia 1º, a partir das 18h , com coquetel canino ao som da boa música dos Djs MZK e Nuts, no happy hour Mondo Cane especial.

O destaque da mostra é uma casa de brinquedo gigante que está sendo instalada na arena da Matilha. Decorada e equipada com brincadeiras sensoriais e interativas, foi projetada como um ambiente de convivência entre adultos, crianças e cachorros. A cada semana, a casinha ganhará novas atrações. Um stand com informações sobre adoção em parceria com a Ong Natureza em Forma também compõe a instalação. Para completar, nomes importantes da cena da street art brasileira como Binho, Chivitz, Minhau, Shambs e Truff, pintaram telas exclusivas para o práCachorro que estarão expostas na arena.

Nas paredes da galeria, Tatiana Saccomanno expõe 13 imagens de cachorros de rua captadas entre 2010 e 2011. A cenografia da exposição é assinada pela arquiteta Karina Saccomano.

A adoção de cães é a causa que move o práCachorro e acontecerá como atividade permanente durante todo o projeto. Ao menos dois cães para adoção viverão no espaço para recepcionar os visitantes e as já tradicionais feiras semanais de adoção serão mantidas aos domingos das 14h às 20h.

O grande homenageado do ano será Loukanikos, o cão rebelde, mascote dos movimentos de protesto na Grécia. No hall de entrada da arena, visitantes poderão conferir algumas fotos deste cachorro que está ativo na rua do parlamento grego, lutando junto ao povo. Ele ficou famoso ao protagonizar algumas cenas que já estão entr e as mais vistas da internet. Esta parte do projeto foi realizada com apoio do blog http://rebeldog.tumblr.com/.

O práCachorro também vai oferecer ao público uma agenda de palestras e debates sobre guarda responsável, socialização de cães adotados, socialização de cães com gatos, além de workshops sobre adestramento básico, banho em gato e como ser líder da sua matilha. A programação completa com datas e horários estará disponível a partir do dia 01 de julho.

Em parceria com o Instituto Nina Rosa, que desde 2000 promove conhecimento sobre a defesa animal, a Matilha Cultural irá exibir vídeos desenvolvidos pelo instituto que abordam temas ligados à defesa animal, adoção e outros.*
* Os videos e camisetas do INR estarão à venda na Matilha.

Haverá também cursos certificados como "Floral para animais", "Primeiros socorros domésticos", "Comportamento dos gatos" e "Controle Animal".

Outra novidade serão os serviços disponíveis aos donos de animais. A Matilha Cultural vai oferecer gravação de placa de identificação e realização de testes de DNA, que permite conhecer as origens do seu animal permitindo uma avaliação veterinária mais detalhada, especialmente no caso de vira-latas.

Atividades como desfiles de roupas e acessórios para cães, cãominhada na cidade, stencil em camisetas e desfiles de cães para adoção também estão previstas para o mês dos cachorros na Matilha.

Serviço: "práCachorro 2011"
De 1º de julho a 07 de agosto
Matilha Cultural – Rua Rêgo Freitas, 542
Entrada gratuita
Leve seu cachorro

MATILHA CULTURAL
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, das 12h as 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
www.matilhacultural.com.br

Agência Cartaz
Leandro Matulja/Leticia Zioni/ Sandra Calvi
www.agenciacartaz.com.br

Informações para Imprensa:
Ana Luiza Galvão
(+55 11) 3871-3030 – ramal 215
ana

Anúncios
Sem categoria