Apos polemica Arezzo tira pecas de pele exotica das lojas

Após polêmica, Arezzo tira peças de pele exótica das lojas

Empresa causou revolta nas redes sociais ao anunciar linha Pelemania, com uso de raposa e coelho.

Da Redação

Foto: Reprodução

Novo Hamburgo

– Após criar uma grande polêmica nas redes sociais, a Arezzo anunciou nesta segunda-feira, 18, que irá retirar de todas as lojas do Brasil os produtos da coleção Pelemania. Os produtos dessa linha usavam em sua confecção pele de raposa, o que gerou revolta, especialmente no Facebook e Twitter. Uma grande campanha foi feita através do microblog e a empresa ficou entre os 10 principais assuntos nos Trending Topics.

Segundo a assessoria de imprensa da Arezzo, em mais de 90% da linha foram usados produtos sintéticos, e que apenas em uma bolsa era usada pele de raposa, considerada exótica. Alguns detalhes de calçados da coleção também levam pele de coelho. A assessoria também informou que mais de 80% dos produtos da empresa são feitos de couro bovino ou ovino.

Leia abaixo a nota da empresa:

Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.

Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas – devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.

Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente,

Equipe Arezzo.

http://www.diariodecanoas.com.br/comercio/315516/apos-polemica-arezzo-tira-pecas-de-pele-exotica-das-lojas.html

Anúncios
Sem categoria