Voce sabia que temos uma lei que determina hospital veterinario gratuito em Volta Redonda

Volta Redonda – RJ, 03 de abril de 2011.

Amigo,

Fomos procurados por uma pessoa que está cuidando de uma cadela, de rua, que está com Cinomose e precisa com urgencia de um lar voluntário, pois além de estar sofrendo muito, está contaminando outros animais e precisa ser recolhida com urgência.
Essa pessoa procurou várias clínicas veterinárias , porém em Volta Redonda, as clínicas não recebem animais com Cinomose.
Pedimos que nos ajude a encontrar um lar voluntário para o tratamento dessa cadelinha.
A pessoa que nos procurou se responsabiza por todos os gastos com o animal, porém , como tem animais, é mais prudente evitar o contato.

Lembramos que há 8 meses conseguimos a aprovação da lei Municipal 4.706 que determina hospital veterinário gratuito, em Volta Redonda.
Além do hospital e outras medidas, a lei determina a vacinação e castração dos animais de rua, medida fundamental para a diminuição do número de cães abandonados nas ruas.
Este hospital veterinário municipal terá isolamento para doenças como a Cinomose, suprindo um serviço que não há em nossa cidade.

Conheça um pouco da Lei 4.706

§ 1º – A assistência veterinária gratuita será oferecida em especial, para os animais que vivem nas ruas e em comunidades carentes, oferecerá os procedimentos necessários ao tratamento de todas as espécies de animais domésticos, incluindo vermifugação, vacinação múltipla, anti–rábica, e quando necessário vacina antitetânica. As cirurgias de esterilização de machos e fêmeas e cirurgias emergenciais ,sempre objetivando a sobrevivência e o bem estar do animal, incluindo, quando se fizer necessário, os devidos tratamentos pré e pós cirúrgico, para todos os animais devidamente cadastrados nos termos do art. 2 º. Caso o animal não tenha o registro, este poderá ser cadastrado no ato do atendimento;

§ 2º – Caberá ao órgão público competente, a montagem de toda a infra-estrutura necessária para a realização dos procedimentos citados, fora das instalações do CCZ- VR. Este local funcionará como Centro de Referência Animal com clínica veterinária, ambulatório, farmácia, centro cirúrgico, laboratório de análises clínicas, bem como, para pré e pós-operatório dos animais. Além de possuir alojamentos na necessidade de tratamentos mais extensos e isolamento para casos de doenças infecto contagiosas, proverá aos animais assistidos, alimentação,higiene, saúde e bem estar, bem como a destinação adequada de dejetos.

Contamos com seu apoio para conseguirmos a construção imediata deste hospital!

Grande abraço,

Vira-Lata
www.vira-lata.net
Não temos abrigo

Anúncios
Sem categoria