Cao e resgatado em alto mar apos 3 semanas no Japao

Ele estava sobre telhado de casa varrida pela onda gigante.

Resgate ocorreu na costa da cidade de Kesennuma, em Myiag

Um cachorro que sobreviveu em uma casa arrastada para o mar há três semanas pelo tsunami devastador que atingiu o Japão foi resgatado nesta sexta-feira (1º) por uma equipe da guarda-costeira que sobrevoava uma ilha de destroços.

O resgate inesperado ocorreu na costa da cidade de Kesennuma, na prefeitura de Myiagi.

Emissoras de TV mostraram imagens aéreas de um cão marrom de porte médio caminhando sobre o telhado da casa, a única parte fora da água, antes de esconder-se em uma parte quebrada do teto. Aparentemente, ele se assustou com o barulho do helicóptero.

Cão é resgatado do mar nesta sexta-feira (1º) na costa de Kesennuma, no nordeste do Japão, pela Guarda Costeira. Ele estava sobre os destroços de uma casa arrastada pelo tsunami que se seguiu ao terremoto de 11 de março. (Foto: AP)Cão é resgatado do mar nesta sexta-feira (1º) na costa de Kesennuma, no nordeste do Japão, pela Guarda Costeira. Ele estava sobre os destroços de uma casa arrastada pelo tsunami que se seguiu ao terremoto de 11 de março. (Foto: AP)
O animal foi avistado sobre o telhado da casa e depois caiu em um buraco, do qual foi resgatado. (Foto: AP)O animal foi avistado sobre o telhado da casa e depois caiu em um buraco, do qual foi resgatado. (Foto: AP)

A equipe da guarda-costeira, acreditando que também poderia haver algum sobrevivente dentro da casa, mandou um homem para a casa.

A imprensa japonesa disse que ninguém foi encontrado dentro da casa.Ele tentou chamar o animal, mas depois precisou pegá-lo no colo. Os dois foram levados de volta por um barco. O resgate demorou horas.

http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/04/cao-levado-pelo-tsunami-e-resgatado-do-mar-apos-tres-semanas-no-japao.html

Anúncios
Sem categoria