Vitória! Improcedência nas três ações contra a Ativista Bianca Turano

Essa é Bianca, ela fez uma manisfestação, com um grupo de amigos, em frente a casa de um vizinho dela, que não dava tratamento adequado a sua cadela, e tbm não aceitou a oferta da Bianca quando ela se ofereceu para passear e alimentara cadela.

Foi uma luta que teve um final feliz, que sirva de exemplo pra nós.



"Ninguém tem o direito de ficar sentado se sentindo impotente, pois hámuito trabalho a fazer!"

Dorothy Day

Prezad@s,

é com muita alegria e esperança em tempos de igualdade que compartilho as vitórias judiciais concernente ao "CASO SHAKIRA".

A partir da defesa dos direitos da cadela SHAKIRA, supostamente trancada em sacada de 12m, sem contato humano e espaço físico incondizente com sua estrutura física (cadela da raça boxer), o Poder Judiciário fez Justiça ao garantir os direitos constitucionais de manifestação e expressão.

Que as sentenças sirvam de exemplo para TODOS aqueles que – independentemente de serem militantes, ativistas ou protetores – ao se depararem com atos de abuso ou maus tratos em face de um animal, TOMEM ATITUDE, ACREDITEM, AJAM. Usem as Leis. Apoiem-se nas normas constitucionais. E, agora, usem a Jurisprudência. A Justiça está ao nosso lado. Vamos praticar o altruismo. Não nos calemos perante uma injustiça, um crime; diante de um ser que sofra – independentemente de sua espécie.

Muito obrigada a todas as manifestações de carinho, de apoio, por todos aqueles que entraram em contato com relatos de casos semelhantes… E por todo o suporte, vindo de todas as partes do mundo. Percebi que estamos ligados em nível mundial – que coisa boa!

Agradeço, de coração, à Sociedade Vegetariana Brasileira, através de sua Presidente Marly Winkler, por todo carinho e suporte. Meu muito obrigada ao GOMES & MELLO FROTA – advogados, através da figura do Dr. Leandro Mello Frota, por todo suporte jurídico dado com ética e presteza. Agradeço ao Ex-Prefeito do Rio de Janeiro, Sr.César Maia, pelo pronto contato e suporte, uma presença de estímulo e confiança. Agradeço, em particular, aos Ativistas Marcelo Cury(Portugal), Lourdinha (Portugal) Flávia Alves, Silvia Mibielli, CaroLinda Magalhães e David Silva, pela amizade, carinho e suporte. Agradeço aos meus pais por estarem ao meu lado, incondicionalmente, durante os momentos difíceis ocorridos desde que conheci SHAKIRA. E, claro, agradeço aos meus professores de Direito, à Dra Ninon Machado pela compreensão e carinho. Agradeço ao Dr. Daniel Lourenço e aos Promotores de Justiça Heron Santana e Laerte Levai. Meus agradecimentos à Sheila Moura, da Associação FALA BICHO, e à vizinha de SHAKIRA, Dona Marlene Louveira e, por fim, agradeço a cadelinha SHAKIRA, por ter surgido na minha vida como uma luz de esperança e de fé em um judiciário antenado para com os direitos animais, para com o ativismo e para com o sofrimento dos animais. Meu muito obrigada aos grupos de todo Brasil e do mundo.

JUSTIÇA E ÉTICA – PELOS ANIMAIS.

Bianca Kölling Turano

Coordenadora do GRUPO-RIO da Sociedade Vegetariana Brasileira

Coordenadora do Departamento Nacional de Ativismo da Sociedade Vegetariana Brasileira

www.svb.org.br

bianca

Anúncios
Sem categoria