Se eu não tivesse cachorros…

Eu poderia andar pelo jardim de pés descalços completamente a salvo de “minas terrestres”.

Todos os cantos, roupas, móveis e carro seriam livres de pelos.

Quando toca a campanhia, a casa não pareceria um canil.

Eu poderia deitar na cama  do jeito que bem entendo, sem pensar em quanto de espaço devo deixar para que um outro corpo fique confortavelmente deitado ali.

Eu teria dinheiro…. e não sentiria culpa em viajar.

As palavras mas comuns eu meu vocabulário não seriam: Vem, sai, senta, deita, não pula aí, não pula na visita.

Minha casa não pareceria uma creche com brinquedos por todo lado.

Meus bolsos não teriam coisas como, biscoitos caninos, sacos para recolher cocô e uma coleira extra.

Eu não teria tantas folhas DENTRO de casa como do lado de fora.

Eu não estranharia pessoas que pensam que ter um cachorro as prenderiam demais.

Eu não pensaria nas estações chuvosas como as estações da lama em casa.

Eu não teria que responder a pergunta: “Porque você tem cachorro?” vinda de pessoas que não tem/terão em suas vidas a alegria e a certeza que você é amado incondicionalmente por uma criatura que a mais próxima de um anjo que possa existir.
A.D.
