Toddy uma lição de vida precisa da sua ajuda!

(Sou o chocolate do meio da foto…)

Até sexta eu me perguntava porque o Toddy veio parar nas nossas mãos…….

Ele é um cachorro complicado demais para cuidar, não vou negar.

Precisa comer meio em pé, precisa ficar por no minimo 15 minutos sentado com as patas da frente pra cima, precisa tomar água em potes elevados, precisa ficar sem água 1 hora antes e 1 hora depois de comer, precisa que nao tenham dó dele apesar da sua magreza………precisa de atenção, cuidados, carinho, e TEMPO, coisa que nós naõ temos…….

Então eu descobri, sexta feira, sentada lá fora com ele no meu colo, fazendo carinho e conversando com meu Toddynho eu entendi que ele veio para nos ensinar……………

Sim, assim como a Gabbi, Toddy é um cachorrinho especial, e veio nos mostrar como a vida pode ser normal para um anjinho especial.

Toddy é um labrador chocolate de aproximadamente 6 – 10 meses.

Ou seja, é um cão ativo e criança ainda, então é claro que ele é espoleta, corre, pula, brinca, late, coisas que qualquer labrador normal na idade dele faria e tudo isso mesmo com a pata quebrada.

Então o que ele veio nos mostrar?

Toddy faz tudo isso, é agitado, eletrico, bagunceiro, maaaaassss…na hora que ele come e pegamos ele no colo, ele senta e fica com a cabecinha encostada no ombro da gente, calmamente, por 15 – 20 minutos. As vezes ele dorme, as vezes fica olhando a gente lá dentro dos olhos, as vezes fica olhando as pastoras amigas dele brincarem, enquanto aguarda pacientemente ser colocado no chão novamente.

Toddynho veio nos ensinar a ter paciência, porque tudo tem seu momento

Toddynho veio nos ensinar a ser feliz, apesar das diferenças.

Toddynho veio nos ensinar a amar o proximo com seus defeitos.

Toddynho veio nos ensinar a aceitar o que a vida nos dá

Toddynho veio nos ensinar que apesar do amor que temos por ele, temos que abrir mão dele.

Toddynho veio nos ensinar que a vida é como ela é, e não temos que ficar nos perguntando, nos revoltando ou nos incomodando……

Toddynho veio nos ensinar que Deus nos dá momentos felizes, momentos de amor, momentos de alegria, momentos de dor, momentos de tristezas, momentos de sofrimento. E no final todos eles passam e só fica o que aprendemos.

Sim……esse menino é um presente……….que logo vamos ter que passar pra frente porque não temos estrutra e tempo pra cuidar dele como ele merece……

Ele vai fazer falta, muito falta. Vou sofrer muito quando ele for….mas tenho que deixar de ser egoista e saber que é pro bem dele……

Obrigada Toddynho voce é um anjo mais do que especial, e eu vou tentar apreender o que aprendi com voce, eu te prometo meu amor.

Beijos tia Ana

********************************************************************************

Toddy arrumou um lar, mas para chegar na nova casa, precisa arcar com a despesa de avião de curitiba para Goiânia.

Querem colaborar?

Podem ajudar?

Mandem e-mail para Ana anabucky@yahoo.com.br , doem o que puderem, ajudem o Toddy…

********************************************************************************

Saiba mais sobre o guerreiro Toddy!

Queridos amigos, muitos de vcs já devem ter lido sobre o Toddy, é um labrador muito bonito apesar de magrinho pq tem uma deficiência (megaesôfago) que torna muito dificil se alimentar, ele já foi abandonado 2 vezes pq mantê-lo em pé pra q ele não vomite em seguida tudo q comeu é muito trabalhoso. Ele foi acolhido e está sendo cuidado com muito carinho por Ana, nossa amiga do grupo.

Pois bem: a Ana encontrou uma nova dona pra o Toddy que o aceitou com megaesôfago e tudo, mas há uma grande distância entre ela pessoa e o Toddy, muitos kms os separam. Quero pedir a cada um de vcs que contribuam na medida das suas possibilidades a encurtar a distância entre curitiba e goiânia. Não importa a quantia qq valor é muito importante, juntando todos os pouquinhos, inclusive o meu, completaremos o valor de 350,00 q falta pra o Toddinho ir para seu novo lar.

Somos muitos, se cada um de nós desse um pouquinho, o novo lar do Toddy já estaria garantido,está tudo encaminhado, mas a viagem e o futuro lar do toddy estão por um fio, por falta de $$$.

Vamos ajudar Toddinho a ir pra o novo lar em goiânia!

Desculpem-me se fui invasiva em pedir dinheiro, mas é para uma ótima causa, então eu perco a vergonha pra tentar ajudar quem precisa, seja gente ou animal, todos tem alma, sentem e sofrem.

Se puderem, mandem uma mensagem para a Ana pra que ela possa dar os dados bancários, qualquer real de contribuição é muito importante!

abs,

Romira

