Cãominhada do CCZ SP

Queridos,
Participei da Cãominhada do CCZ neste domingo, 31/05. Cheguei às 9.20h e assisti à palestra. No começo, havia poucas pessoas, mas, aos poucos, foi chegando mais gente. Às 10.20h, qdo já estávamos na fila para receber os animaizinhos para o passeio, contei 68 pessoas na fila! Foi um sucesso. Houve tantos voluntários, que não foi necessário trocar de animal, pois havia gente suficiente para todos.
Recebi uma vira-latinha fêmea pequena (tamanho de poodle toy), muito assustada que, no começo, só queria ficar no meu colo. Morria de medo dos outros cães. Mas, aos poucos, ela foi se soltando, ficando mais confiante e, no final, já estava tomando a direção do passeio, tomando a iniciativa de explorar as redondezas.
O CCZ disponibliza vasilhas com água para os cães. Levei bifinho, dei alguns para ela, ela adorou!
Passeei com ela por 1.20h, dentro do CCZ. Foi muito gostoso. Triste mesmo foi ir embora e deixá-la lá, mas paciência, passear com ela era o que eu podia fazer, e fiz!
Por favor, repassem para os contatos de vcs, pois a experiência é muito gratificante. Só recomendo levarem guia e coleira, pois algumas faltaram.
Todas as SEXTAS FEIRAS o pessoal do ‘NATUREZA EM FORMA’  realiza dentro do CCZ um MUTIRÃO DE BANHO E TOSA, cerca de 30 animais recebem banho, carinho e atenção semanalmente. Se vc tiver disponibilidade compareça.
Todos os SÁBADOS estão acontecendo FEIRAS DE ADOÇÃO nas dependências do CCZ de São Paulo, DIVULGUEM. 
Sei que o nosso tempo é curto para tanto afazeres, principalmente nos finais de semana, mas se sobrar um tempinho, acho que podemos ajudar os bichinhos que ficam confinados em minúsculas baias no Centro de Zoonoses (CCZ), promovendo a eles um pouco de lazer e exercício. 
Local: Rua Santa Eulália, 86 – Santana/SP (em frente ao Campo de Marte) 
SEJA UM VOLUNTÁRIO. Se você não puder ir, DIVULGUE. 
Cãominhada:
O CCZ de SP está promovendo a Cãominhada, evento que ocorre todos os domingos das 10 às 12h. Neste evento, voluntários realizam passeios conduzindo os cães do CCZ por um percurso de aproximadamente 400 metros.
Veja abaixo algumas regras para participar: 
1) Os novos (que nunca participaram) deverão chegar ao local até às 9h20 para receber orientações e preencher a ficha de voluntário.
2) Uniforme: calça, tênis e camiseta branca.
3) Tragam uma garrafinha de água (individual). 
4) Quem quiser, traga uma coleira (tipo enforcador sem dentes) e uma guia. Caso contrário o CCZ fornece guias de corda.
5) O percurso é de 400 metros mais ou menos. São 300 animais e cerca de 10 minutos de passeio com cada animal.
6) Os voluntários receberão o animal com guia e coleira fora do canil. 
7) Quem quiser e puder comprar, traga lenços umedecidos para poderem limpar um pouco os animais. O banho e tosa que acontecem nas sextas-feiras e sábados já começaram, mas ainda não deu conta de todos os animais. 
8) Para aqueles que não podem participar da caminhada, mas querem ajudar, podem dar atenção aos animais geriátricos que não saem para os passeios (ficar com eles no sol, por exemplo, e dar carinho). 
Esta é uma grande oportunidade para todos aqueles que amam a respeitam os animais para agir, ou seja, participar da Cãominhada e dar a estes pobres animais, o privilégio de passear, tomar sol, ser feliz, mesmo que seja por algumas horas. É o primeiro passo dos muitos que precisam ser dados para melhoram significativamente a vida dos animais.

Anúncios