Saiba onde abandonar seu cao

ADOREI !!!!!!!!!!!!!!

Alguns podem não entender, alguns podem discordar, mas quem realmente ama, e os tem com amor verdadeiro, compreende o texto abaixo descrito e a necessidade disposta e dita por aqueles que não podem falar.

Reflitam….

“VC TEM O DIREITO DE NÃO GOSTAR DE ANIMAIS,MAS TEM O DEVER DE RESPEITÁ-LOS…”

“TUDO QUE É PRECISO PARA O TRIUNFO DO MAL É QUE AS PESSOAS DE BEM NADA FAÇAM.” (Edmund Burke)

Saiba onde abandonar seu cão

Uma hora acontece : você não pode mais ficar com o seu cachorro. Cresceu demais , latiu demais , latiu de menos, faz sujeira . Você ficou grávida, você vai mudar para um apartamento , vai mudar de cidade ou de país. Ou enjoou dele e quer um filhote novo. Chega o momento e você se pergunta : onde posso abandonar o meu cão?

Existe um ótimo local para isso. É grande, com um lindo gramado, lago , e os animais ficam todos soltos e felizes. Tem veterinário disponível 24h , humanos brincando com eles , os cães nunca vão se sentir sozinhos . Você pode ficar tranquilo que o seu ex-melhor amigo será muito bem cuidado. Ele nem vai sentir sua falta . Terá uma vida longa e feliz , e você poderá seguir a sua vida , sem peso na consciência , e sem preocupação.

Legal né? Um lugar com espaço infinito , dinheiro inacabável , humanos disponíveis e cães felizes.
Quer saber onde é? Eu digo ….

NA SUA IMAGINAÇÃO !!!

Não existe lugar para abandonar o seu cão. Não existe um lugar onde ele estará seguro se não for ao seu lado. Mesmo que seu vizinho que ama animais diga que vai ficar com ele , se ele for como você , vai passá-lo para outra pessoa na primeira dificuldade, e onde isso vai acabar?
Na rua !
Visite um abrigo ou um CCz e veja as condições em que chegam os animais que foram resgatados… e se você está pensando em deixar seu cão em um abrigo , lembre-se que além de abandonar covardemente seu melhor amigo, você estará tirando as chances de um animal de RUA ser resgatado.

Se você não se importou o suficiente com seu cão para ficar com ele mesmo nas dificuldades, como espera que alguém vá se importar?

NÃO ABANDONE JAMAIS O SEU ANIMAL !

PS – ’ precisei’ escrever isso depois que eu vi que só hoje , várias pessoas encontraram este blog através do sistema de busca, digitando:
“onde posso por o meu cão”
“não posso mais cuidar animal”
“não posso mais ter cachorro”
“onde posso abandonar o meu cão”

www.cachorrando.com.br

Sem categoria

17 comentários sobre “Saiba onde abandonar seu cao

  1. Olá! Vou me mudar para um apartamento pequeno e gostaria de doar meu filho. Ele tem 3 anos, é loiro de olhos azuis, já fala algumas palavras, já faz xixi no vaso sanitário e se dá bem com outras crianças.
    Rs… pra mim é a mesma coisa!!!! Além do mais, cães e gatos são mais fáceis de cuidar do que uma criança!

  2. Oi Glenda,

    Penso exatamente como você…
    Ainda espero que possamos mudar e educar as pessoas quanto ao descaso dos animais.

  3. Oi Marisa,

    Também adorei o texto, embora não seja de minha autoria, concordo com tudo ali descrito.
    Responsabilidade é fundamental, pensar que existe outro lugar para que o seu cão possa viver, é repassar a responsabilidade, se negligenciar com uma vida que depende de você. Como disse Glenda não doariam o filho, ou o pai porque ficou idoso…
    O ser humano ainda tem muito o que aprender…

  4. Pois e’.
    O que falta e’ a responsabilidade com os animais.
    Se voce comprou ou adotou e’ para toda a vida….

  5. bom dia
    eu ganhei uma cachorrinha linda, adivinha ela cresceu a gorda(este é o nome dela) late muito ainda bem que Deus gosta de animais pq ele nao permitiu, pq eu queria deixar a gorda com alguem, mas hj ela é o nosso xodo

    bjs

    Renata

  6. AS VEZES PRECISAMOS DOARO FILHO QUE TEMOS,SIM,SABE EXISTEM CASOS GRAVES DE SAÍDE ONDE O DONO TAMBÉM, ESTA ABANDONADO.È TRISTE MUITO TRISTE ,MAS VOU ME COLOCAR COMO EXEMPLO,PERDI A VISÃO.ESTOU DESESPERADA ENTRE A MINHA VIDA E MEU CÃO.PENSO QUE DEUS VAI ME AJUDARA ENTREGAR O MEU CÃO DA RAÇA LASSIE MACHO E SUPER BEM CUIDADO!

  7. AS VEZES PRECISAMOS DOAR O FILHO QUE TEMOS,SIM,SABE EXISTEM CASOS GRAVES DE SAúDE ONDE O DONO TAMBÉM, ESTA ABANDONADO.È TRISTE MUITO TRISTE ,MAS VOU ME COLOCAR COMO EXEMPLO,PERDI A VISÃO.ESTOU DESESPERADA ENTRE A MINHA VIDA E MEU CÃO.PENSO QUE DEUS VAI ME AJUDARA ENTREGAR O MEU CÃO DA RAÇA LASSIE MACHO E SUPER BEM CUIDADO!

  8. a coisa mais triste de fazer.. e vc abandonar o seu companheiro, masi as vezes existe sim a necessidade, de fazer a separação, nem sempre e proposital, e as coisas acontecem…eu por exemplo, possuo, 3 cachorros, 4 calopsita, 4 periquitos, um aquário com vários peixes, morava no interior, em casa terreá, com gde espaço, infelizmente, tive que me mudar para sao paulo, e não consegui, uma casa nas condições necessárias para dar o minimo de conforto, principalmente para o cão de maior tamanho, um rnd, mais muito lindo, e manso, amoroso, e por causa disso necessito doa-lo urgente, pois ele esta sofrendo muito por falta de espaço, por tanto se alguem puder adota-lo nao vais se arrepender…….

  9. Falar é fácil!. No meu caso eu sou estudante moro em outra cidade, em apartamento, dividido com mais dois. Meu pai faleceu e deixou uma cadela, e aí faço o que com ela? Não é uma simples questão de “dificuldade”

  10. Concordo que criticar é fácil, mas as pessoas devem entender que em algumas situações as pessoas não tem condições de cuidar mais de seus bichinhos, o que fazer então se quando procuram ajudar para não deixá-los ao relento são tão criticadas. Eu estou passando por isso, não quero deixar meu cachorro largado por aí, ou com alguém que não tem cuidado. Mas é difícil porque as pessoas só sabem criticar.

  11. E quem precisa mesmo abandona seu cão oque faz?Estou gravida minha gravidez é de risco,qual o mais importante o meu animal ou o meu filho??O meu filho isso é a logica,Mais nao vou abandona nas ruas porque eu sou um ser humano e nao tenho a coragem de abandona pra eles serem maltratados nao vou me perdoa nunca,mais acho que deveria ter uma ong que cuida dos animais,e que a gente possa levar os nossos pra serem felizes,porque se a gente quer dar nosso animal,é pq precisa,e nao porque quê…Nao sei oq fazer ja fui em varios lugares quem saber de alguma ong que cuida de caes porfavor vou estar entrando aqui todos os dias para que eu possa encontrar uma saida…Muito Obrigado

  12. EU TENHO 2 CACHORRAS UMA É BASSET TECKEL DE 4 ANOS E A OUTRA TEM 13 ANOS E É VIRA-LATA TBM É DOCIL.PRECISO DOÁLAS NÃO PQ QUERO MAS PQ. MORO NUM PRÉDIO DE 6 APTOS E MAIORIA DELS SÃO PARENTES E NÃO GOSTAM DE ANIMAIS.JÁ RECEBI MULTA PQ. A ÚNICA COISA QUE ELAS FAZEM E QUE EU ACHO NORMAL É QUE ELAS LATEM QDO CHEGA UM ESTRANHO EM CASA COISA QUE É DIFÍCIL ACONTECER.POR EXEMPLO QDO VEM ENTREGAR GAZ QDO TEM ALGUM PROBLEMA DA NET ETC.ELAS LATEM QUE EU ACHO NATURAL.ELES RECLAMAM NA IMOBILIRIA E ELES ME MULTAM ELES QUEREM QUE EU ME MUDE MAS NÃO TENHO COMO POIS ESTOU DESEMPREGADA.A IMOBILIARIA DISSE QUE SE ELAS LATIREM NOVAMENTE VÃO PEDIR O APTO E EU ELAS FICAREMOS NA RUA.É COM DOR NO CORAÇÃO QUE FAÇO ESSE APELO,POR MIM TUDO BEM POSSO IR PRA UMA PENSÃO MAS E ELAS?NÃO SEI MAIS O QUE FAZER POIS NÃO TENHO DINHEIRO PRA FICAR PAGANDO MULTAS E NO MOMENTO NÃO TENHO COMO SAIR DAQUI.MORO SOZINHA E SÓ ME RESTA ELAS E NEM COM ELAS POSSO FICAR.MEU FONE 26094472 OU 986460242 ELIANE .NÃO PEÇO QUE ME AJUDEM PEÇO QUE AJUDEM MINHAS FILHAS A TER UM LAR MELHOR.

  13. Concordo com o texto, me encontro em uma situação em que terei que doar minha cachorrinha, pois minha mãe esta doente e tenho que cuidar dela e não posso deixar um filhote de 3 meses sozinho, então não acho que seja maldade deixar em um abrigo para que este cão possa vir a ter uma família que tenha tempo pra dar todo o amor que ele merece, infelizmente tem casos e casos, não vamos generalizar, algumas pessoas tem motivos fortes para tomar essa decisão, quando eu adotei tinha outra visão, achava isso horrível vc pega e depois devolve, mais a vida nos coloca em algumas situações que nos fazem ver por outro lado,não estou abandonando e sim tentando encontra um novo lar pra esta que só me fez bem!!!

  14. olá,eu tenho um cachorro muito bravo eu não entendo porque ele é assim ninguém maltrata ele cuido muito bem dele,ele é muito violento ultimamente nem banho eu dou nele porque ele ataca, sempre mando no pet shop.ele atacou meu pai e machucou bastante e minha mãe não quer mais ele em casa eu não tenho coragem de deixa-lo na rua mas também não sei o que fazer estou desesperada não sei fazer por favor me ajudem!

  15. ola tenho um filhote de quase dois anos nao posso mais cuidar dela ela é muito mal tradada em minha casa e nao suporto ver..preciso de alguem q de carinho a ela ela mereçe..

Os comentários estão desativados.