Homeopatia para Animais

A Homeopatia enxerga o indivíduo como um todo, promovendo o seu tratamento geral, sem tratar somente do fígado, do dente, ou da mente do indivíduo. O uso da homeopatia para o tratamento de animais vem se desenvolvendo com o tempo e tem nos mostrado como essa prática pode ser benéfica. Temos presenciado a eficácia deste modo de tratamento, que é quase uma filosofia. Para promover a cura, o homeopata precisa conhecer todos os sintomas de seu paciente. Estes sintomas irão revelar o modo como cada indivíduo interage com o meio que o cerca, e qual a solução para o mal que lhe aflige. Pelos sintomas apresentados e observados no animal, o homeopata irá escolher, com base na totalidade sintomática do paciente, aquele medicamento que espelhe o seu paciente, e que, portanto, seja capaz de curá-lo.

 

MITOS E VERDADES 

 

 

- É UM MÉTODO NATURAL DE TRATAMENTO = Verdade :

 

Porque nos utilizamos de substâncias oriundas da natureza (animal, vegetal ou mineral) que são preparadas somente por diluições sucessivas com água e álcool e agitadas manualmente ou por aparelhos. Somente não deve ser confundida com Fitoterapia ou Florais, que também se utilizam de substâncias presentes na natureza, mas estas não são preparadas do mesmo modo (diluídas e agitadas)

- SE NÃO FIZER BEM, MAL TAMBÉM NÃO FAZ =Mentira:

 

Todas as substâncias utilizadas em cada um dos medicamentos homeopáticos possuem ação sobre os organismos semelhantes à substância utilizada. Pode ocorrer que essa semelhança não seja total de forma a curar o indivíduo, mas seja parcial, de forma que irá induzir o indivíduo a algum tipo de reação, que nem sempre é agradável. Logo a homeopatia só deve ser utilizada pelo médico especialista no assunto, capaz de analisar a semelhança do remédio com o indivíduo. 

 

- DEMORA MUITO TEMPO PARA COMEÇAR A FAZER EFEITO =É relativo:

 

Depende do efeito a que estamos nos referindo.Nos caso agudos, temos um quadro clínico urgente, o efeito pode ser tão rápido quanto a alopatia, às vezes até mais rápido. Nos casos crônicos, onde temos que equilibrar o organismo levando em conta inúmeros fatores, o resultado é mais lento, ou seja, conseguimos rapidamente resolver os sintomas agudos que se apresentam, mas considerarmos o organismo equilibrado realmente leva algum tempo; até por isso retornamos mais vezes ao homeopata ao longo desse tempo.

 

 

- OS REMÉDIOS TEM QUE SER DADOS DE HORA EM HORA =É relativo: 

 

Depende do quadro que estamos tratando. Nos quadros agudos, onde precisamos de um efeito rápido, podemos realmente precisar utilizar a medicação mais frequentemente (de hora em hora e até com intervalo de minutos), mas esse tipo de esquema normalmente só é usado num primeiro dia. Nos dias subsequentes podemos instituir um tratamento com medicação 3, ou 4 ou 6 vezes ao dia. Mas em outros casos utilizamos medicação até uma vez por dia, ou ainda uma vez por semana, e muitas vezes ainda somente uma dose única.

 

- A HOMEOPATIA COMO ÚLTIMO RECURSO

 

As pessoas às vezes tendem a somente procurar a homeopatia quando já tentou de tudo com a alopatia e não obteve sucesso. Realmente temos visto a homeopatia resolver casos onde a alopatia já tinha esgotado seu arsenal medicamentoso, porem podemos usar a homeopatia em qualquer caso, e não somente naqueles onde não sabemos mais o que fazer. 

 

- A HOMEOPATIA É UMA FORMA EMPÍRICA DE TRATAR, QUASE COMO UMA BRUXARIA 

A homeopatia é uma ciência, que existe desde 1796.É uma ciência baseada no poder energético das várias substâncias naturais, somente o conhecimento deste poder energético é objeto de muitos estudos a fim de se determinar os efeitos e poderes dessas substâncias. O médico homeopata, seja ele humano ou veterinário, estudou e está perfeitamente apto a escolher a substância correta para medicar o seu paciente, e sabe exatamente o que ela produzirá no organismo e porque.

Fonte: http://danielamol.blogspot.com/2009/02/homeopatia-para-animais.html

About these ads
Categorias: Cachorro, Mensagens, Notícias | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com. O tema Adventure Journal.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 183 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: